Atendimento de acidentes de moto cresce 150% em SP

Relatório divulgado pelo Hospital das Clínicas pretende reduzir número de ocorrências
Agência Estado
Publicado em 22/08/2011 às 16:09


SÃO PAULO - O atendimento a vítimas de acidentes envolvendo motocicletas aumentou 150% em dez anos na capital paulista, segundo levantamento do Hospital das Clínicas de São Paulo, que acaba de lançar propostas para reduzir o número de ocorrências.

Segundo o relatório do HC, os atendimentos pré-hospitalares feitos pelo grupo de resgate do Corpo de Bombeiros a vítimas de acidentes com motocicletas aumentaram 148,6% no município de São Paulo. Em 2010 foram 18.081 ocorrências, contra 7.271 atendimentos realizados em 2001.O aumento maior foi verificado no segundo semestre. A média de ocorrências no segundo semestre foi 56% maior do que o verificado no primeiro. Nos seis últimos meses do ano, a média foi de 8.896 atendimentos.

O Hospital das Clínicas elaborou um estudo com propostas que visam à redução do número de acidentes envolvendo motos. A ação é resultado do 1º Fórum Saúde e Trânsito, promovido em junho pelo hospital. Entre as propostas estão a inclusão de formação de direção defensiva e exame de habilitação adequado às condições de trânsito que serão enfrentadas pelos motociclistas, com maior rigor na primeira habilitação. O HC também sugere a criação de categorias de habilitação de motociclistas.

TAGS
acidente moto São Paulo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory