Anonymous ataca site da Anatel em protesto contra limite da internet

Mensagens foram postadas em referência ao bloqueio do pacote de dados
JC Online
Publicado em 27/04/2016 às 13:48
Mensagens foram postadas em referência ao bloqueio do pacote de dados Foto: Foto: Reprodução/ Facebook


O grupo de hackers Anonymous deixou fora do ar, mais uma vez, o site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) durante essa terça-feira (26). De acordo com publicações do grupo numa rede social, o bloqueio dos sites e o vazamento de dados do presidente da agência, João Rezende, fazem parte de um protesto contra o limite da franquia de internet fixa anunciado por algumas operadoras.

Além do site da Anatel, o grupo também realizou intervenções nos portais da empresa GVT/vivo. Segundo o grupo Anonymous, 16 sites da operadora, além do site principal, ficaram fora do ar. Nas ações, mensagens foram postadas em referência ao bloqueio do pacote de dados e à contratação de um novo pacote adicional.

Na última sexta-feira (22), o Conselho Diretor da Anatel decidiu proibir limites na internet de banda larga "por prazo indeterminado". A proibição vai valer até que o conselho da agência julgue a questão.

O grupo Anonymous atua em intervenções na internet e coloca fora do ar sites, além de vazar informações sigilosas na rede mundial de computadores, o que pode ser caracterizado como um crime.

Confira vídeo postado pelo grupo sobre a possível restrição da internet banda larga:

TAGS
Anatel Anonymous Brasil internet
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory