Venezuela antecipa fechamento de fronteira com a Colômbia por causa das eleições

A medida de segurança é considerada habitual durante as eleições presidenciais na Venezuela
Da Agência Brasil
Publicado em 10/04/2013 às 22:25


A fronteira terrestre entre a Venezuela e a Colômbia está fechada desde a manhã de terça-feira (9). De acordo com a imprensa colombiana na região, militares da Força Armada Nacional Bolivariana estão na região fronteiriça, entre os estados de Zulia, Táchira, Apure e no eixo Amazonas-Bolívar, no Sul do país, para o controle migratório.

A medida de segurança é considerada habitual durante as eleições presidenciais na Venezuela, mas moradores da região reclamam que, para o processo de votação no domingo (14), as fronteiras foram fechadas com mais antecipação que o de costume e deverão permanecer assim até as 6h da manhã de segunda-feira (15). 

Nas eleições presidenciais de outubro do ano passado, o fechamento das fronteiras começou quatro dias antes das eleições. Comerciantes locais reclamam da antecipação, pois o comércio entre a Colômbia e a Venezuela é intenso na intenso.

O chefe do Comando Estratégico Operacional da Venezuela, general Wílmer Barrientos, disse que a medida é necessária. “Sempre temos feito isso com bom resultados na garantia de segurança para o processo eleitoral”, explicou.

O candidato opositor ao governo, Henrique Capriles reclamou do fechamento da fronteira em sua conta no Twitter. “Só um governinho faria isso”, declarou.

TAGS
venezuela Colômbia fechamento fronteira eleições
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory