Fenaert repudia agressões sofridas por jornalistas

Jornalistas e fotojornalistas foram agredidos e ameaçados por manifestantes pró-Lula na noite da última quinta-feira (5)
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/04/2018 às 18:05
Jornalistas e fotojornalistas foram agredidos e ameaçados por manifestantes pró-Lula na noite da última quinta-feira (5) Foto: Foto: Reprodução


A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) emitiu nota de repúdio às agressões sofridas pelos jornalistas que fazem cobertura dos fatos relacionados à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a entidade, diversos incidentes foram registrados.

"A liberdade de expressão, protegida pela Constituição, carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do indivíduo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação", destaca a Fenaert, que exige identificação e punição dos agressores pelas autoridades.

Caso

Jornalistas e fotojornalistas foram agredidos e ameaçados por manifestantes pró-Lula na noite da última quinta-feira (5). Foram registrados casos em Brasília e São Bernardo do Campo, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

Pelo menos 30 pessoas teriam avançado sobre um carro do Correio Braziliense, em frente à sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na capital federal. Em São Paulo, Nilton Fukuda, da agência Estadão Conteúdo, foi atingido com ovos.

TAGS
jornalistas agressões manifestantes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory