Parlamento

'Isso tem que ser enfrentado um dia e chegou o dia de enfrentar', diz Raul Henry sobre as reformas tributária e administrativa

Henry defendeu uma agenda de reformas para garantir o fortalecimento da economia brasileira

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 04/11/2019 às 16:33
Diego Nigro/ Acervo JC
Henry defendeu uma agenda de reformas para garantir o fortalecimento da economia brasileira - FOTO: Diego Nigro/ Acervo JC
Leitura:

O deputado federal Raul Henry (MDB) defendeu a discussão sobre as reformas administrativa e tributária no Congresso Nacional. Ambas devem ser encaminhadas pelo Palácio do Planalto ao poder legislativo. A primeira tem data de envio já agendada para esta terça-feira (5) e a segunda ainda está em fase de elaboração pelo Ministério da Economia. As declarações do deputado foram dadas durante almoço em homenagem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta segunda-feira (4), no Recife.

De acordo com Henry, "são duas reformas complexas. Não são reformas fáceis". Na avaliação do parlamentar, o orçamento público já é grande e "isso tem que ser enfrentado um dia, e agora chegou o dia de enfrentar".

"A reforma tributária envolve o interesse de municípios, de estados, da união, do imposto a ser cobrado na região do destino, os vários setores da economia, o setor de serviços que acha que vai ser mais tributado. Enfim, é um conjunto de interesses muito complexo que tem que conhecer, no qual a gente tem que criar um roteiro de convergência. A reforma administrativa também, se bem que ela protege direitos adquiridos dos atuais servidores, ninguém vai mexer com isso, mas o Brasil tem que realmente rever isso no futuro", complementou.

Encontro

O almoço de homenagem ao presidente Rodrigo Maia aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), no Arcádia Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na ocasião, o presidente do legislativo contou com a presença da bancada do Nordeste na homenagem. O evento foi promovido pela Associação de produtores de açúcar, etanol e Bioenergia (Novabio). A homenagem a Maia se deu pela atuação do deputado em defesa do setor da cana-de-açúcar no Nordeste.

Últimas notícias