Amupe realiza 4º Congresso Pernambucano de Municípios

Encontro será realizado no final do mês, no Centro de Convenções
Da editoria de Política
Publicado em 14/07/2017 às 11:50
Encontro será realizado no final do mês, no Centro de Convenções Foto: Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove, de 25 a 27 deste mês, no Centro de Convenções, o 4º Congresso Pernambucano de Municípios. Desta vez, o evento terá como tema "A cidade que precisamos". O governador Paulo Câmara (PSB) deverá fazer a palestra de abertura, no primeiro dia de abertura. O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Roberto Montezuma, também participará.

Na programação, estarão debates e palestras com temas como Os desafios da gestão municipal no contexto nacional e Planejamento integrado como estratégia de transformação urbana, que será ministrada pelo arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Restrepo, ex-gerente de projetos e planos de desenvolvimento urbano de Medellín.

Entre as oficinas temáticas, estão encontros sobre política energética, recursos hídricos e sustentabilidade. Entre os palestrantes, representantes do governo do Estado e ministério das Minas e Energia.

A comunicação das prefeituras também terá espaço, com uma oficia voltada para o tema. Participam como palestrante o especialista em Marketing Político José Nivaldo Júnior, o secretário executivo do governo do Estado Evaldo Costa e professor e presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco Juliano Mendonça Domingues.

OUTROS TEMAS

O secretário de Educação do Estado, Fred Amaâncio, também falará sobre "Federalismo e os Obstáculos ao direito à educação básica". O Sebrae também estará presente com a palestra "Criação de um ambiente de negócios favorável nos municípios". O representante da Comissão de Direito Sanitário da OAB, Tadahiro Tsubouchi, vai falar sobre o tema "Saúde pública: subfinanciamento e judicialização".

Outro tema voltado para habitação será a palestra "Cidades inclusivas: financiamento de assistência técnica para promover acesso à moradia", ministrada pelo Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Cohab-DF), Gilson Paranhos.

TAGS
Amupe Municípios paulo câmara
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory