Conselheiro

Indicado para o TCE-PE, Carlos Neves vai à Alepe conversar com deputados

A sabatina e a votação do nome de Carlos Neves para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas serão nesta quinta-feira (11) na Alepe

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 09/07/2019 às 19:33
Foto: Nando Chiapetta
A sabatina e a votação do nome de Carlos Neves para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas serão nesta quinta-feira (11) na Alepe - FOTO: Foto: Nando Chiapetta
Leitura:

O advogado Carlos Neves, indicado pelo governador Paulo Câmara o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), foi à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (9) - onde será sabatinado na próxima quinta (11) - para conversar com os deputados estaduais. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, Eriberto Medeiros (PP) e por uma comissão de 23 parlamentares. 

"Sai daqui com a confiança em cada um dos deputados estaduais eleitos pelo povo de Pernambuco, porque esse cargo, que em primeiro momento me entristeceu pela perda de um grande amigo, de um grande conselheiro que era João Campos mas eu estou muito honrado com a escolha do governador, com a indicação do governador e eu tenho certeza que se eu tiver o voto desta Casa, da maioria, sairei daqui ainda mais honrado", disse Carlos Neves. 

A sabatina será na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, a indicação de Carlos Neves é submetida a votação no plenário da Alepe. Ele foi indicado após o falecimento do conselheiro João Carneiro Campos no dia 22 de junho, vítima de um ataque cardíaco em Gravatá, Agreste do Estado. 

Para Eriberto Medeiros, a ida do advogado à Alepe é "um sinal de atenção e respeito a todos os que fazem esta Casa”, disse. O presidente disse não estar vendo "nenhuma reação contrária" a indicação do advogado para a vaga. 

Trâmite

O Projeto de Resolução da indicação do nome de Carlos Neves para o TCE-PE será apresentado pelo presidente nesta quarta-feira (10) em sessão preparatória na Alepe, às 11h. Em seguida, a matéria é distribuída para a CCJ. A sabatina está marcada para as 9h da quinta-feira (11). Ao final da sabatina, os membros da comissão votam a indicação e o colegiado comunica o resultado para a Mesa Diretora. Em seguida, haverá a votação aberta, às 11h, no plenário da Casa, em turno único. O quórum de aprovação é de maioria absoluta, ou seja, 25 votos favoráveis dos parlamentares. 

Currículo

Mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, Carlos Neves tem 44 anos e mais de 20 anos de atuação na advocacia. Preside a Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e integra a Comissão Especial de análise da reforma da Previdência do órgão. Também foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (2006 a 2008), professor universitário (2003 a 2013) e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PE (2016 a 2018). Atualmente ministra aulas de pós-graduação e palestras por todo o País.

Últimas notícias