Sucessão

Carlos Neves é empossado conselheiro do TCE-PE

Advogado assume posto deixado pelo conselheiro João Campos, que faleceu no mês de junho

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 28/08/2019 às 18:11
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Advogado assume posto deixado pelo conselheiro João Campos, que faleceu no mês de junho - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Em solenidade realizada no fim da tarde desta quarta-feira (28) no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), o advogado eleitoral Carlos Neves tomou posse no cargo de conselheiro do órgão. Neves foi escolhido pelo governador Paulo Câmara (PSB) após a morte do conselheiro João Campos, aos 49 anos, no fim do mês de junho, vítima de um ataque cardíaco.

Entre os que compareceram ao evento para prestigiar o novo membro do TCE estão o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, além de deputados, secretários de Estado e outras personalidades ligadas aos universos político e jurídico pernambucanos.

Em entrevista antes da solenidade, Carlos Neves disse estar animado com o novo compromisso que assumiu em vida profissional e que, neste momento, sente-se tomado pela responsabilidade que lhe foi confiada. O advogado afirmou, ainda, esperar que sua experiência de vida possa ajudá-lo a desempenhar um bom trabalho no tribunal.

"O que posso ofertar para essa casa é a minha história. E a minha história é carregada de muito comprometimento com o
trabalho, muito respeito com a coisa pública e muita ética profissional. Tudo isso foi algo que eu trouxe como importante e
aplicarei, agora como conselheiro, nas minhas análises sobre os casos concretos, na minha pauta de sempre ouvir ambos os lados - aqueles que fiscalizam, mas também aqueles que são fiscalizados-, conhecer as dificuldades da população, tudo isso permite que eu possa ter um julgamento um pouco mais sensível à realidade, não que o tribunal não faça isso, mas eu, pessoalmente, quero trazer isso", pontuou o conselheiro.

RECONHECIMENTO

Ao comentar a posse do advogado, Paulo Câmara fez questão de grifar sua confiança no indicado, afirmando estar certo de que Neves desempenhará um bom trabalho enquanto membro do Tribunal de Contas estadual. "Com certeza Carlos Neves, pela experiência que desenvolveu na advocacia, vai ter condições de julgar bem as contas públicas e ser também um grande elemento institucional para a melhoria da gestão como um todo", detalhou Paulo.

Geraldo Julio, por sua vez, ressaltou as qualidades do advogado para assumir o posto de conselheiro do TCE. "Eu acho que o Tribunal de Contas tem um papel fundamental no equilíbrio da sociedade, garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados, aplicados com eficiência e que, com isso, o serviço público possa cumprir o seu papel de reduzir desigualdade e oferecer oportunidade para quem realmente precisa dele. Eu acho que isso é uma coisa muito importante e que o novo conselheiro, Carlos Neves, vai poder cumprir esse papel com muita competência porque ele já é uma pessoa de sucesso na sua vida profissional, como advogado, na questão da representação da sua classe, ele sabe se relacionar com a sociedade, e para um conselheiro essa é uma característica muito importante", enfatizou o prefeito.

Últimas notícias