Ato

Presidente do MDB, Baleia Rossi irá a Petrolina para filiação do prefeito Miguel Coelho

Solenidade está marcada para novembro e também deve contar com a presença do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 30/10/2019 às 21:38
Foto: Divulgação
Solenidade está marcada para novembro e também deve contar com a presença do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), que há cerca de duas semanas anunciou que se filiaria ao MDB do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, definiu na tarde desta quarta-feira (30) que entrará oficialmente na sigla em novembro, possivelmente no dia 11. A decisão foi tomada após reuniões, em Brasília, do gestor municipal com o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e com o presidente nacional da agremiação, o deputado federal Baleia Rossi. Os parlamentares e o presidente do MDB-PE, Raul Henry, devem participar da solenidade em Petrolina, portanto a data só será confirmada se todos eles tiverem disponibilidade em suas agendas.

Durante a tarde, Miguel divulgou uma foto do seu encontro com Jarbas, a quem classificou como "uma das maiores referências dentro do partido". Há cerca de dois anos, FBC e o grupo de Jarbas travaram uma guerra judicial pelo comando do MDB em Pernambuco, mas Raul Henry, presidente estadual da legenda e braço direito de Jarbas, venceu a disputa. Agora, gesto após gesto, os antigos rivais mostram que as arestas entre eles estão sendo paulatinamente aparadas.

"Hoje, cumprindo agenda aqui em Brasília, tive a alegria de ser atendido por uma das maiores referências dentro do partido, que assim como nossa força política, também é comprometido com o desenvolvimento de Pernambuco: o senador Jarbas Vasconcelos. Já fiz o convite para que esteja em Petrolina no dia da nossa filiação, e tenho certeza de que poderemos trabalhar juntos por um estado mais forte, pois, além da legenda, o comprometimento com o povo pernambucano é o que nos une", escreveu Miguel.

Durante a tarde, o prefeito encontrou-se com Baleia Rossi. Raul Henry chegou a ser convidado para as reuniões, mas já possuía outros compromissos e, por isso, não esteve com o prefeito.

BIOGRAFIA

Apesar de haver nascido no Recife, Miguel Coelho cresceu em Petrolina, cidade do Sertão pernambucano que é o reduto eleitoral da sua família. Até vencer a disputa municipal, o prefeito participou de campanhas do pai e do irmão – o deputado federal Fernando Filho (DEM) –, formou-se em direito e, aos 23 anos, se elegeu deputado estadual. Até o início de 2019, o gestor era filiado ao PSB do governador Paulo Câmara.

Últimas notícias