Mudança

Miguel Coelho filia-se ao MDB cercado por caciques do partido

O presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e várias outras lideranças prestigiaram o ato de filiação

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 11/11/2019 às 21:06
Foto: Ascom Petrolina
O presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e várias outras lideranças prestigiaram o ato de filiação - FOTO: Foto: Ascom Petrolina
Leitura:

Em ato realizado no início da noite desta segunda-feira (11), em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho assinou sua ficha de filiação ao MDB, mesmo partido do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Na ocasião, o presidente estadual da legenda, deputado federal Raul Henry, realizou uma autocrítica partidária e afirmou que recentemente a sigla “se atrapalhou” e “perdeu a sua identidade”, o que teria ocasionado a queda da sua representação no Congresso após as eleições do ano passado. FBC, por sua vez, usou boa parte do seu discurso para cobrar que Raul concorra à Prefeitura do Recife em 2020.

Além de Raul e FBC, prestigiaram a entrada de Miguel às hostes emedebistas o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os irmãos do gestor municipal, deputado federal Fernando Filho (DEM) e deputado estadual Antônio Coelho (DEM), e várias outras lideranças, sobretudo do Sertão do Estado. Maior liderança do MDB em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos não compareceu ao evento porque precisou viajar a Brasília, onde possuía agenda.

“Não estou chegando (ao MDB) para ser apenas mais um. O petrolinense é ousado, o petrolinense pensa grande. Chego com essa mesma ousadia. Não por querer ser mais um prefeito do MDB. Quero engrandecer, somar. Chego para trazer outros colegas prefeitos, vereadores e lideranças, do Sertão até o Litoral, para escrevermos novos capítulos com o MDB de Pernambuco”, afirmou Miguel Coelho.

O deputado federal Baleia Rossi falou sobre a satisfação em receber o prefeito no partido do qual e presidente. "Vivemos momento especial no MDB, esse novo momento em que nós estamos recebendo pessoas que trabalham com dignidade, que cuidam da sua gente. (...) Sua filiação (Miguel) nos dá esperança porque você já é um grande prefeito. Petrolina é referência em todo o Nordeste, sua gente é trabalhadora, põe a mão na massa e consegue ser exemplo para todos nós", comentou.

ELEIÇÕES 2020

Adversário político do PSB do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, FBC deixou claro no ato de hoje o seu desejo de que o MDB lance candidatos em todas as capitais do País, inclusive na pernambucana. Raul, por sua vez, assim como Jarbas, é aliado dos socialistas, fato que tem deixado em suspenso essa possível postulação. “O MDB tem mais de mil prefeituras e não pode deixar de disputar nas capitais do Brasil. Pense com carinho nesse projeto (falando a Raul). Poucos quadros do Estado têm a sua capacidade para construir um novo tempo na capital pernambucana”, argumentou o senador.

A assessoria de imprensa de Raul foi procurada para que o presidente estadual do MDB comentasse a declaração de FBC, mas afirmou que o deputado deixou o local do evento antes do seu término porque tinha um voo marcado ainda para esta noite. Em seu discurso no ato, Raul deu as boas-vindas ao prefeito Miguel Coelho, teceu uma série de elogios a FBC, a quem classificou como "maior líder político" de Petrolina, e afirmou que a sigla passa por uma refundação.

"Nos últimos anos o MDB andou se atrapalhando um pouco. Abriu mão da sua identidade em nome da governabilidade do País e isso não foi bem compreendido pela sociedade brasileira. Mas desde o ano passado, quando o resultado do MDB nas eleições nacionais reduziu praticamente pela metade a sua bancada federal, o MDB está vivendo mais do que um processo de revitalização. O MDB esta vivendo um processo de renascimento. É um partido que está levantando uma bandeira em prol do povo brasileiro sem exigir em troca nenhuma participação em nenhum nível de governo e vai resgatar a sua identidade", declarou Raul, creditando a Baleia Rossi toda essa mudança.

Últimas notícias