ELEIÇÕES 2020

Sílvio Costa Filho não descarta candidatura do Republicanos a prefeito do Recife nas eleições 2020

O nome do próprio Sílvio já foi cogitado como candidato, mas o bloco que faz oposição ao PSB ainda irá decidir o nome que vai para a disputa

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 24/01/2020 às 11:59
Foto: Reprodução/Facebook
O nome do próprio Sílvio já foi cogitado como candidato, mas o bloco que faz oposição ao PSB ainda irá decidir o nome que vai para a disputa - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Presidente do Republicanos em Pernambuco, o deputado federal Sílvio Costa Filho utilizou das redes sociais para defender que a pauta da sociedade ainda não é a eleição municipal de 2020 e que seu partido só vai tomar a decisão sobre ter, ou não, candidato a prefeito do Recife "na hora certa".

"A pauta da sociedade ainda não é a eleição municipal. A hora é de ajudar Pernambuco e o Brasil, trabalhando pelo crescimento econômico e pela geração de emprego. Nós do Republicanos tomaremos a decisão na hora certa. Poderemos ou não ter candidatura própria à prefeito do Recife", escreveu o deputado.

>> Daniel Coelho inicia agenda de pré-campanha no Recife para as eleições de 2020

>> 'Mendonça terá todo respaldo e apoio do DEM', afirma ACM Neto sobre candidatura à Prefeitura do Recife

O nome do próprio Sílvio já foi cogitado como candidato a prefeito do Recife, mas há a possibilidade de ele apoiar a candidatura de outro nome do bloco que faz oposição ao PSB de Geraldo Julio e Paulo Câmara.

Apoio do presidente do Republicanos 

Em passagem pelo Recife no ano passado, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que Sílvio Costa Filho tem competência para disputar "o que quiser". A declaração foi em resposta a uma pergunta sobre a estratégia do partido em Pernambuco para as eleições de 2020 e se poderia haver candidatura no Recife.

Pereira, que é vice-presidente da Câmara dos Deputados, não poupou elogios ao aliado. "Silvio Costa Filho tem sido uma grata surpresa em Brasília", afirmou. Apesar disso, o presidente nacional do partido ponderou que, na cidade, o deputado faz parte de um grupo político e deve discutir a estratégia para 2020 com os aliados.

Veja também: Marília Arraes diz que PSB precisa ''parar de ter medo'' de disputar com PT no Recife nas Eleições 2020

O grupo em questão conta com nomes como Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (Cidadania), Armando Monteiro (PTB), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e André Ferreira (PSC). Até o momento, a oposição não bateu o martelo sobre quem será o candidato, nem será uma ou duas candidaturas a prefeito, mas já andam pela cidade e fazem críticas à gestão socialista.

Eleições

Em 2016, quando o prefeito Geraldo Julio (PSB) foi reeleito no Recife, o Sílvio foi candidato a vice na chapa de João Paulo, que estava no PT e os petistas ainda eram adversários dos socialistas.

Para as eleições de 2018, o PT se aliou ao PSB e Silvio Costa Filho ficou na oposição, defendendo a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco, contra o governador Paulo Câmara, que foi reeleito.

Últimas notícias