Maior feira de jogos eletrônicos do País abre hoje para o público, em São Paulo

A BGS e é o único evento do setor no Brasil a reunir em um mesmo espaço algumas das maiores marcas do mundo
Do JC Online
Publicado em 09/10/2015 às 9:42
A BGS e é o único evento do setor no Brasil a reunir em um mesmo espaço algumas das maiores marcas do mundo Foto: Foto: BGS/Divulgação


Mais de 300 mil pessoas são esperadas até o dia 12 no Expo Center Norte, em São Paulo, para a oitava edição da Brasil Game Show, maior feira do setor no País. O evento é um dos maiores do mundo, ocupando cerca de 70 mil m², onde os visitantes podem conhecer as novidades das principais marcars e se divertir com tudo relacionado a games.

Ontem, no dia exclusivo da imprensa, a PlayStation reafirmou seu comprometimento com o mercado brasileiro e a promessa de investir cada vez mais no país. "Cada console produzido no Brasil virá com um mês grátis de PlayStation Music, um mês grátis de PlayStation Plus e 20% de desconto na PlayStation Store por tempo limitado. Nosso objetivo sempre foi trazer mais para a família PlayStation 4 no Brasil e agora, a entrada nessa família está ainda mais acessível", afirmou  Anderson Gracias, diretor Senior e gerente geral de vendas de PlayStation na América Latina. 

Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, esteve na BGS e anunciou que o primeiro PS4 fabricado no Brasil será leiloado e terá todo o valor arrecadado doado para o Instituto. O vencedor também levará um capacete escala 1:2 oficial de Ayrton Senna, que remete à primeira vitória do piloto no GP do Brasil de F1, em 1991. O leilão será realizado na página oficial da Ayrton Senna Shop no Mercado Livre, que abriu mão da sua comissão. Os interessados poderão dar seus lances entre 8 e 22 de outubro, e o ganhador terá o direito de retirar seu produto na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

JOGOS - Desde que a exclusividade de Street Fighter V para PlayStation foi anunciada, muito se falava de um novo personagem brasileiro no jogo e, na tarde dessa quinta-feira, Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V, foi à Brasil Game Show para Laura, a mais nova personagem da popular franquia de luta. Ono revelou uma estátua da personagem que mescla movimentos de lutas popularmente brasileira, como o Jiu Jitsu desenvolvido pela família Gracie. A estátua estará no estande de PlayStation na BGS durante todos os dias da feira.

Ryo-Mito, produtor de Saint Seya: Soldier’s Soul, também esteve presente no estande de PlayStation para apresentar o novo jogo da franquia - e também trouxe uma surpresa para os fãs brasileiros: Os dubladores originais do anime irão reprisar seus papéis nas vozes do jogo. 

XBOX - A Microsoft não ficou atrás na sua apresentação e também trouxe para o Brasil um caminhão de novidades. A empresa apresentou o maior line up de games da história de Xbox, com títulos campeões de venda. Para anunciar em primeira mão os lançamentos da empresa, Phil Spencer, Head do Xbox, subiu ao palco junto aos desenvolvedores dos games mais aclamados, produtores independentes brasileiros de jogos e até mesmo do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

A Microsoft reuniu as mais recentes novidades para o Xbox, como Minecraft: Windows 10 Edição beta, lançado em julho, Rare Replay e Gears of War: Ultimate Edition, em agosto e Forza Motorsport 6, no último mês – e apresentou títulos de grande sucesso no mundo, que serão lançados exclusivamente para Xbox One – Halo 5: Guardians, que chegará em poucas semanas, Rise of the Tomb Raider, previsto para novembro, e Quantum Break com lançamento em 5 de abril de 2016.

Para o Spencer, “a comunidade latino-americana de jogos está crescendo. Eventos como a BGS nos dão oportunidade de nos conectar com os nossos fãs apaixonados e, em primeira mão, com os desenvolvedores inovadores do Brasil”. Para completar essa experiência, o evento contou com a presença do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O piloto brasileiro reforçou a parceria com o time de Xbox, Forza Motorsport 6 e a “Fittipaldi Academy”. A lenda do automobilismo anunciou que, no próximo mês, será lançada uma ação que selecionará os melhores jogadores de Forza Motorsport 6 para um reality-show. Esse reality show acontecerá em meados de janeiro.

TAGS
Game BGS playstation xbox
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory