Nesta terça-feira 1° de março a cidade do Rio de Janeiro completa 451 anos. Homenagens não faltaram e uma delas foi da marca de automóvel francesa Citroën. A montadora deixou suas redes sociais em clima carioca durante todo o dia. A ação "Do Leme ao Pontal" ilustra desenhos dos clássicos pontos turísticos da cidade e o charmoso sotaque carioca com o privilégio de fazer parte do cotidiano da cidade.
Focada nas mídias sociais, a campanha de um dia conta com duas ações alegres com a Cidade Maravilhosa de tema. Para o Instagram, os modelos da Marca estão inseridos em criativos desenhos dos Arcos da Lapa, do Bondinho, do calçadão da praia de Copacabana, entre outros. Já para o Facebook, a Havas desenvolveu um gif com os nomes de seus principais carros na "linguagem carioquês", como "CTreishhhhhh", "Aircroishhhh" e "Jumperrrrrr"
A campanha também homenageia o lugar que há 15 anos abrigou a sede do grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil. "A Citroën vem intensificando sua presença no mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de Marca, mas também para permitir ações mais customizadas e com mais frequência. Fazer uma campanha específica para celebrar o Rio de Janeiro sempre foi um desejo da marca e o digital nos permite fazer isto com muita criatividade e de forma segmentada", explica Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil.