O primeiro e principal desafio de Anderson Ferreira (PL) é mostrar que é, de fato, o candidato de Bolsonaro em Pernambuco.
Estando devidamente reconhecido como o principal nome bolsonarista no estado, o ex-prefeito de Jaboatão vai precisar atrair os eleitores com ideias que se aproximem daquilo que defende o chefe do Executivo no Planalto.
O presidente, segundo o agregador de pesquisas do JC (confira gráficos no fim da página), alcançou 21% no Nordeste.
Em Pernambuco, Anderson alcançou 9,5%.
O terreno para crescer existe. Precisa saber como assumir esse espaço.
A aposta da equipe de campanha é que quanto maior for a proximidade com Bolsonaro, mais o candidato vai crescer. Seguindo essa estratégia, Anderson Ferreira viajou para Brasília novamente. Foi se encontrar com Bolsonaro.
Haverá fotos com ele e com Gilson Machado (PL), que disputa o Senado em Pernambuco e está empatado com dois adversários na primeira colocação. Até agora, com boas condições de surpreender muitos e vencer.
Haverá também uma conversa com a equipe da campanha nacional. A ideia é aumentar o quanto for possível a conexão entre a estratégia nacional e a local.
O objetivo é aproveitar a tendência de alta que o próprio presidente vem demonstrando nas pesquisas e subir na prancha para aproveitar “a onda”.
Agregador de Pesquisas do JC
O JC disponibiliza uma ferramenta que agrega pesquisas feitas em Pernambuco e no Nordeste, uniformizando os cenários e apresentando a evolução de cada candidato a governador e a presidente na região.
Confira abaixo os números mais atualizados: