Danilo Cabral (PSB) parece ter desistido de brigar por Lula (PT). É como se admitisse que perdeu a batalha.
Não há mais a insistência pelo uso da foto, nem a reclamação sobre a adversária, Marília Arraes (SD), estar usando a imagem indevidamente.
A coluna falou sobre isso há várias semanas, quando questionou quem precisava mais de quem, se Lula do PSB ou o PSB de Lula.
Na época, os socialistas ainda brigavam para ter o apoio do PT, numa disputa sobre que espaço os petistas ocupariam na chapa. Perdeu-se um tempo precioso que poderia estar sendo utilizado para apresentar Danilo e para melhorar a imagem de Paulo.
Aliás, o erro que ainda estão cometendo é esconder Paulo Câmara (PSB). Desde que colocaram Luciana Santos (PCdoB), vice de Paulo, como vice de Danilo, ficou difícil esconder.
Rejeição
O trabalho deveria estar focado em reduzir a rejeição e não jogá-lo debaixo de um tapete.
Toda vez que Danilo esconde Paulo, o recado que passa é do PSB admitindo que os últimos oito anos foram ruins.
O material que mais chamou a atenção foi o convite para o lançamento da candidatura. Tinha Lula e João Campos (PSB), a chapa e mais ninguém.
Ser o candidato do governador virou um problema e é melhor ser o candidato do prefeito?
Na prática, o mesmo PSB que apresentou Geraldo Julio (PSB) e o escondeu em seguida, depois apresentou Paulo e o esconde em seguida, está neste momento apresentando Danilo Cabral.
No fim, o eleitorado faz a seguinte pergunta: se você já errou duas vezes e admitiu isso tirando os “erros” do palco, quem garante que vai acertar dessa vez?
Agregador de pesquisas JC
Confira abaixo os números do agregador de pesquisas do JC com a Oddspointer: