Nesta terça-feira (9), durante audiência no Senado, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), discutiu e ironizou um comentário senador Marcos do Val (Podemos-ES). O senador havia acusado Flávio Dino de omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro.
"Espero que o ministro seja afastado e, se possível até preso, como o ministro André Mendonça... Quer dizer, do Anderson Torres, que nem no Brasil estava", disse Marcos do Val durante a audiência desta terça, confundindo o ministro do STF com o ex-ministro da Justiça.
O QUE ACONTECEU NA AUDIÊNCIA?
O ministro havia sido convocado para a audiência pela Comissão de Segurança Pública, para apresentar a agenda estratégica da pasta para os próximos anos.
Após as acusações de omissão nos atos golpistas e de Marcos do Val defender o afastamento do ministro, Dino ironizou:
"Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?", disse Dino, arrancando risos dos parlamentares durante a audiência. Confira:
O ministro da Justiça também respondeu a falas do senador Sergio Moro (União-PR).
"Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso", disse Dino.
A audiência no Senado estava com 27 senadores inscritos. Vale lembrar que, em abril, Flávio Dino participou de outra audiência com diversas brigas e confusões, quando foi vaiado e chamado de "fujão" durante sua saída.