A Câmara Municipal do Recife, controlada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), decidiu fechar os olhos e não criar CPI para apurar corrupção na compra de materiais contra Covid-19. A Policia Federal cuida do caso.
A Anvisa ameaça aprovar resolução criando mais um “cartório” no País, em plena pandemia, regulamentando para burocratizar a prescrição de medicamentos por meio eletrônico. Segundo a minuta vazada da agência reguladora, além de o médico ser obrigado a obter “certificado eletrônico” para prescrever remédios, a farmácia terá de obter outro, para vendê-los. Em vez de apenas tornar digitais exigências “analógicas” para receitas médicas, tudo controlado por um “Instituto Nacional de Tecnologia (ITI)”.
A criação da ANS, agência reguladora dos planos de saúde, está sendo esmiuçada, em uma “linha do tempo”, na investigação das relações do senador José Serra (PSDB-SP) com o empresário José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp. A suspeita é que, como ministro da Saúde, Serra implantou o princípio em que a ANS, agência reguladora dos planos de saúde, favorece as empresas em detrimento do cidadão. Disso se aproveitou Seripieri para virar próspero empresário do ramo, no País.
Na sessão sobre o Fundeb, na Câmara, deputados lembravam as festas em São Paulo e Brasília de José Seripieri Júnior, preso pela PF. Festas com tudo de bom e do melhor nas mesas. E fora delas também.
O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) foi a salvação do estômago dos deputados que avançaram na madrugada, na votação do Fundeb. “Olha o lanche!”, gritou ele, para anunciar o seu “delivery”.
O Planalto acompanhou até altas horas a votação do Fundeb na Câmara, negociando cada ponto. Os ministros Braga Neto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Governo) eram só sorrisos, ao final da votação.
Há 6 anos, em 2014, o Brasil perdia o gênio de Ariano Suassuna, dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta. Um paraibano que se fez pernambucano. Foi autor de obras como “Auto da Compadecida”.
O coronel Augusto César Vareda, assessor da Presidência, foi eleito para compor o Quadro de Notáveis Imortais da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais (ANE).
"A gente vai dobrar a capacidade da malha paulista", Tarcísio Freitas (Infraestrutura) sobre investimentos na área de transporte
Os mandados de prisão e de busca de apreensão estão sendo realizados no Recife, Caruaru, Casinhas, Limoeiro, Itaquitinga, e também nos Estados da Bahia e São Paulo