Inep anuncia data em que cartão de confirmação do Enem 2020 estará disponível

O cartão poderá ser acessado na Página do Participante. É recomendado que o candidato leve o documento para fazer a prova, mas não é obrigatório
JC
Publicado em 23/12/2020 às 12:00
ACESSO Cartão com as informações deverá ser acessado pela internet Foto: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL


Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (23), que o Cartão de Confirmação de Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estará disponível a partir do dia 5 de janeiro. Nele, há informações como número de inscrição, data, hora e local do exame. O documento não é obrigatório para realização da prova, mas é recomendado que o candidato leve-o.

O cartão poderá ser acessado na Página do Participante. O documento também registra se o vestibulando deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Canais de informação

Entre os canais de informação sobre o exame, o Inep disponibiliza o aplicativo do Enem, que reúne dados da inscrição, cronograma e alertas, além de permitir que o participante confira o local de prova e, após o exame, tenha acesso ao gabarito e ao resultado. No aplicativo, o participante também pode realizar um simulado, como preparação para a prova.

Já no site do Enem, é possível verificar o cronograma, além de instruções para antes, durante e depois do exame. No Sistema Enem, o participante também pode acessar diversas informações que ficam disponíveis desde o momento da inscrição até a divulgação dos resultados. A página do Enem, no portal do Inep, reúne toda a legislação do exame, além de outros documentos.

Enem

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

TAGS
enem e educação Coluna margarida azevedo enem 2020
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory