Capes prorroga inscrições para 75 mil vagas em cursos a distância

Inscrições podem ser feitas até 24 de julho. Há opções de cursos nas áreas de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação, voltados para universitários, concluintes do ensino médio e alunos do programa Universidade Aberta do Brasil
Agência Brasil
Publicado em 29/06/2020 às 11:34
FACILIDADE Universitários destacam que aula remota é opção para quem trabalha e não tem tempo de ir à faculdade todos os dias Foto: PIXABAY


Karine Melo 

As inscrições para 75 mil vagas para capacitação a distância oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que terminariam na última sexta-feira (26), foram prorrogadas até 24 de julho. As vagas - 25 mil por curso - são para as áreas de Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

As oportunidades gratuitas são direcionadas a alunos de graduação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e concluintes do ensino médio. Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área. Todos têm duração de 60 horas e são certificados pela Capes.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). “Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais, e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, disse Benedito Aguiar, presidente da Capes.

O curso de Português aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico. (saiba mais aqui)

Matemática

Dividido em nove módulos, o conteúdo de Matemática traz questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico a alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Já o de Tecnologias da Informação e Comunicação vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital.

É composto por cinco módulos: o estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

TAGS
enem e educação Coluna margarida azevedo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory