Recife libera vacina de covid-19 para professores de cursinhos
Autorização vale também para os demais trabalhadores da educação. É preciso que o docente ou funcionário atue em cursos de disciplinas da educação básica
Professores e demais trabalhadores da educação que atuam em cursinhos de disciplinas da educação básica podem se vacinar contra a covid-19 no Recife. Inicialmente a prefeitura não tinha liberado a imunização para esses profissionais, mas decidiu agora autorizar.
Significa que quem atua em cursos preparatórios para o Enem, para concursos ou no ensino de idiomas poderá agendar a vacinação, segundo a gestão municipal. O critério, informa a prefeitura, é ser trabalhador de curso que contemple qualquer matéria do ensino básico.
Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, também podem receber a dose trabalhadores da educação de cursinhos que funcionam na cidade. É preciso comprovar vínculo empregatício no município.
Já em Olinda, também no Grande Recife, ainda no há autorização para trabalhadores da educação de cursinhos serem vacinados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.