Notícias sobre educação e formação profissional

Enem e Educação

Por Mirella Araújo e equipe
COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE divulga cronograma da seleção para novatos dos quatro colégios de Aplicação

Há vagas para alunos do 6º ano do ensino fundamental e para 1º ano do ensino médio. Os aprovados começam a estudar em 2022

Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 03/06/2021 às 16:44 | Atualizado em 14/06/2021 às 16:45
Candidatos da seleção para as quatro escolas de aplicação da UPE farão provas das 9h15 até 12h15 no dia 15 de novembro - YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

As provas de seleção para os quatro colégios de Aplicação da rede estadual, ligados à Universidade de Pernambuco (UPE), para o ano letivo de 2022, já têm data para acontecer. Serão realizadas no dia 14 de novembro. Há vagas para o 6º ano do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio. Mas o total de vagas por série e unidade de ensino só será liberado pela comissão do vestibular no próximo dia 10 de junho.

O cronograma do processo seletivo foi divulgado nesta quinta-feira (03). As inscrições começam no próximo dia 14 de junho e vão até 14 de julho. A taxa de inscrição será de R$ 100 (ano passado foi R$ 85). Candidatos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) do governo federal ou que sejam dependentes de servidores da UPE podem pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 14 a 18 de junho.

A Escola de Aplicação do Recife fica na capital pernambucana. A Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra está em Garanhuns, no Agreste, enquanto a Escola de Aplicação Professor Chaves fica em Nazaré da Mata, na Zona da Mata. Já a Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira está instalada em Petrolina, no Sertão.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS