COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Aulas presenciais serão retomadas nas escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho nesta quarta-feira

As primeiras turmas a voltarem presencialmente serão das séries finais do ensino fundamental e da EJA

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 07/09/2021 às 19:35 | Atualizado em 07/09/2021 às 19:41
Notícia
X

Mais uma cidade da Região Metropolitana do Recife retoma as aulas presenciais, autorizadas em Pernambuco, nas redes municipais de ensino, desde abril. Desta vez serão os alunos das escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho que passarão a frequentar a escola, a partir desta quarta-feira (08). Os colégios estão fechados desde março do ano passado por causa da pandemia de covid-19.

A volta será gradual. No primeiro dia a expectativa é receber 13 mil estudantes das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e das turmas de Educação de Jovens e Adultos. Segundo a Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, há na rede municipal cerca de 31 mil alunos.

Na terça-feira da próxima semana (14) será a vez dos estudantes das séries iniciais do fundamental (1º ao 5º ano) e da EJA. As últimas a voltarem para escola serão as crianças da educação infantil, no dia 21.

Na última segunda-feira (06), arte-educadores percorreram ruas de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Charneca, Centro e Cohab com a Caravana da Educação para lembrar aos pais e responsáveis o calendário de retorno das aulas presenciais.

O modelo híbrido será adotado para que os alunos que estiverem em casa continuem tendo aulas remotas, uma vez que o retorno presencial não será obrigatório. Quem ficar em casa continuará acompanhando as aulas assíncronas e respondendo as tarefas nos caderno de atividades.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os professores e trabalhadores da educação estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19. E que as escolas passaram por adaptações para obedecer os protocolos.

Tags

Autor