Notícias sobre educação e formação profissional

Enem e Educação

Por Mirella Araújo e equipe
COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Setor infantil da Biblioteca Pública Estadual reabre para público e com atividades para garotada

Haverá programação especial nos dias 13, 20 e 27 de outubro para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro

Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 06/10/2021 às 16:55 | Atualizado em 06/10/2021 às 17:12
Setor infanto-juvenil volta a receber crianças e adolescentes - Divulgação / SEE

Com informações da Secretaria Estadual de Educação

Depois de um ano e meio fechada para o público por causa da pandemia de covid-19, a Biblioteca Pública Estadual, localizada ao lado do Parque 13 de Maio, no Centro do Recife, volta a receber crianças presencialmente. Para comemorar o Dia das Crianças foi montada uma programação especial no setor infanto-juvenil nos dias 13, 20 e 27 deste mês. Haverá oficinas, exposições, bibliotur e contação de histórias.

Podem participar crianças a partir de 4 anos. Cada oficina oferecerá 10 vagas e as inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (06), através do número 3181-2600. Todas as oficinas serão ministradas pelo oficineiro Anselmo Cabral.

No dia 13, será realizada a “Oficina de recortes - Que história você vai contar?”, onde as crianças vão montar uma história a partir de recortes, com várias imagens que vão está a disposição das crianças e no final cada uma socializa sua história com os colegas. Também será realizada a contação de história com o livro “O Gato de Biblioteca", de Vicki Myron e Bret Witter.

No dia 20 de outubro a oficina é “Aquarelando com poesia”, onde os pequenos vão ouvir o poema Leilão de Jardim'' de Cecília Meireles. Serão disponibilizados para as crianças telas, pincéis, tintas e aventais e trabalhar o poema através da pintura. Na contação de história o livro é “Uma Biblioteca pode fazer milagres?” de Lorenz Pauli.

Para o dia 27 na programação está a confecção de um livro artesanal. Essa ação é voltada para crianças a partir dos 8 anos. Na ocasião será disponibilizado todo material para confecção do livro. Na contação de história é a vez de conhecer sobre “O Seu Raposo adora livros”, de Franziska Biermann. Todos os dias também serão oferecidos a Bibliotur, passeio pela BPE para conhecer um pouco da história da biblioteca.


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS