Edital do novo concurso público para cargos da educação na rede estadual de Pernambuco será publicado nesta quarta-feira (20).
Desta vez serão vagas para 500 analistas em gestão educacional e 96 para assistentes administrativos educacionais.
O edital estará disponível no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Marcelo Barros, em suas redes sociais, no início da noite desta terça-feira (19).
Para analista de gestão educacional exige-se nível superior. Já para assistentes administrativos basta o candidato ter ensino médio.
As vagas de nível superior são para profissionais formados em ciências contábeis, direito, pedagogia, nutrição, serviço social, psicologia, biblioteconomia, relações públicas, fonoaudiologia, administração, arquitetura, ciências sociais, economia, engenharia e informática, segundo Marcelo Barros.
As vagas contemplarão as 16 Gerências Regionais da Educação e a sede da Secretaria Estadual de Educação, que fica na Várzea, Zona Oeste do Recife.
“Este concurso é muito importante para a nossa rede estadual de ensino. São vagas necessárias para o nosso quadro efetivo já que o último concurso foi realizado em 2015", diz Marcelo Barros.
"Importante ressaltar que essas oportunidades são para as 16 gerências regionais e também para a sede da Secretaria de Educação e Esportes. É mais uma chance para os que estão se preparando há tanto tempo para ingressar na rede estadual de ensino de Pernambuco”, destaca o secretário.
PROFESSOR
Acabou na última segunda-feira (18) a inscrição para o concurso de professor da rede estadual, com 2.907 vagas. Os candidatos podem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 130, até esta quarta-feira (20).
As provas objetivas e a redação serão aplicadas no dia 21 de agosto.
OUTROS CARGOS
A Secretaria Estadual de Educação prevê ainda um terceiro concurso público este ano para vagas nas escolas técnicas, educação especial e Conservatório Pernambucano de Música.