O tão esperado terceiro concurso público para educação de Pernambuco vai sair do papel. Faltando menos de uma semana para acabar a atual gestão, a Secretaria Estadual de Educação lança nesta terça-feira (27) mais um edital para selecionar professores para as escolas estaduais.
A informação foi divulgada pelo secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros, em um post nas redes sociais na noite desta segunda-feira (26). Serão 155 vagas, sendo 101 para professores de música e 54 para docentes da educação especial.
O edital está disponível no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (27). Havia a promessa de ter vagas também para professores das escolas técnicas, mas não houve menção de vagas para esses docentes no post de Marcelo Barros.
OUTROS CONCURSOS
Outros dois concursos foram realizados esse ano - um com 2.907 vagas para docentes da educação básica e outro com 500 para analista de gestão e 96 para assistente administrativo. Em ambos o processo seletivo já foi concluído.
- "Deixamos um grande legado para Pernambuco", diz secretário Marcelo Barros, ao avaliar a gestão Paulo Câmara na educação
- EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO: Raquel Lyra será pressionada a convocar professores concursados e pagar diferença salarial para professores temporários
- Estudante pernambucana vence prêmio internacional com releitura do quadro Moça com brinco de pérolas
Para os docentes houve a homologação do resultado pelo governador Paulo Câmara no último dia 12 de dezembro, faltando agora a convocação e nomeação dos classificados, o que ficará para a nova gestão de Raquel Lyra.
Para os analistas e assistentes resta ainda a publicação do listão final dos aprovados, previsto para fevereiro, conforme o edital. Portanto, a homologação e convocação dos classificados ficarão sob responsabilidade do novo governo.
A rede estadual de ensino tem 1.059 escolas, 534 mil estudantes e 43 mil profissionais, dos quais 36 mil são professores, entre efetivos e temporários.
Edital
Confira o edital