A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), está com quatro projetos de estudantes da Rede Municipal de Ensino participando da votação popular da Olimpíada Restaura Natureza, com foco na sustentabilidade como forma de contribuir para um futuro sustentável no planeta.
As ações finalistas foram selecionadas pela Comissão Organizadora, que avaliou os 273 projetos submetidos pelos grupos participantes.
Para votar, basta acessar o link restauranatureza.org.br/votacao-popular e escolher até dois projetos e confirmar a votação. O site vai solicitar nome e e-mail para confirma o voto, garantir a transparência e evitar fraudes. O prazo para votação é até o dia 15 de agosto.
Os projetos participantes da Rede Municipal de Ensino são:
Grupo Ecossistema Urbano, da ETI João Lyra; Grupo Vôo Consciente, também da ETI João Lyra; Grupo Restaure o Rio Ipojuca, da EM Deputada Cristina Tavares e Grupo Reflorestando mentes
para a cura da Terra, da ETI Ceciliana Gross.
"É importante unir esforços e mobilizar toda rede para que nossas escolas sejam representadas com o maior número de votos na Olimpíada. Juntos, podemos mostrar ao mundo o quanto Caruaru valoriza e se preocupa com o meio ambiente e a restauração da natureza", disse a secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.
A Restaura Natureza - Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas - é um projeto do WWF-Brasil, organizado pela associação Quero na Escola, e mostra, de forma prática, as razões para regenerar tanto a natureza quanto a conexão das pessoas com ela e, assim, restaurar o equilíbrio da vida humana no planeta.