Leitor reclama de bagunça em Avenida Visconde de Suassuna, mas tralhas estavam recolhidas na fiscalização da Secon. Frederico Matos/ Foto do leitor
Leitor que passa sempre pela Avenida Visconde de Suassuna reclama de bagunça na calçada, atrapalhando o trânsito de pedestres. Frederico Matos envia inclusive fotos do passeio público tomado por mercadorias. E diz que a "bagunça" fica junto ao imóvel número 226. Reconhece que "Prefeitura realizou uma imensa operação de interdição e limpeza no estabelecimento, no ano passado". Mas lamenta que "tudo voltou como antes", segundo ele, "diante da falta de fiscalização". E indaga: "Se no centro da cidade está assim, imagina nos bairros da periferia". Afirma que quem ocupa indevidamente a calçada é um "depósito de reciclagem".
A Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) informou que fiscais da Primeira Gerência Regional já foram à Avenida Visconde Suassuna. "E constataram que não havia irregularidade do imóvel indicado". Acrescentou, em nota, que "no momento da vistoria, o passeio público estava liberado, garantindo mobilidade do transeunte". De acordo com a Secon, o mesmo local já havia sido alvo de fiscalizações anteriores. "E de uma ação que retirou 12 caminhões carregados de sucata de ferro velho e dez carregados de material reciclável". De acordo com a Secon, o seu compromisso "é com melhoria do controle urbano". Informou que fiscalização continuará monitorando a área, com objetivo de inibir futuras irregularidades. Até o momento, o leitor não voltou a reclamar da bagunça.
Leia mais: