Oposição no ataque

Em eventos no Agreste, Raquel e Anderson criticam governo do Estado

Além de Raquel e Anderson, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho também lançou-se pré-candidato pela União Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/01/2022 às 9:39 | Atualizado em 22/01/2022 às 10:44
Notícia
X

Na primeira agenda do ano do "Movimento Levanta Pernambuco", a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e outras lideranças do Movimento fizeram um giro pelo Agreste Meridional. O grupo se reuniu com forças de oposição nos municípios de Correntes, São João, Angelim e Calçado.

“Estamos aqui por perceber que a situação do estado é ruim. Falta água, saúde, desenvolvimento e oportunidades. O que temos são obras inacabadas. Pernambuco é o pior estado do Nordeste em geração de emprego e competitividade. Estamos vivendo uma grande crise econômica e de saúde pública que desemboca também no interior, gerando a maior crise social dos últimos anos. O estado poderia ser parceiro das cidades e dos pernambucanos”, destacou Raquel Lyra.

"O Movimento Levanta Pernambuco vai continuar percorrendo o estado para ouvir as demandas da população e construir uma agenda conjunta que devolva a esperança dos pernambucanos e pernambucanas", disse Raquel.

Anderson Ferreira centrou sua fala nas críticas ao governo estadual e reafirmou o compromisso do grupo de oposição de buscar soluções ouvindo a população.

“Esse governo que está aí já tem oito anos e agora vem dizer que vai consertar as estradas e vai retomar o desenvolvimento. É um governo que não entrega por falta de competência e que desgraçou Pernambuco. Por isso, cada momento que temos quando visitamos os municípios, vai refletir no compromisso que estamos assumindo com os pernambucanos. A hora de reagir é agora. Esse projeto que estamos apresentando vai levantar Pernambuco do chão porque é formado por pessoas do bem e que já deram provas de competência”, disse o prefeito de Jaboatão.

“O governo falhou e o regime democrático permite fazer escolhas pelo voto. Agora Pernambuco tem a chance de dar um basta e levantar sua autoestima. O povo não merece continuar refém do desgoverno”. O deputado Álvaro Porto fez um balanço positivo da programação e disse que “seja qual for o nosso candidato ou candidata ao governo já está vendo a realidade do nosso estado e da nossa região. O Agreste Meridional não abaixa a cabeça para esses que estão aí no poder”, disse o deputado federal Fernando Rodolfo..

Em Correntes o grupo foi recebido pelo ex-prefeito Júnior Lúcio, vereadores, comerciantes, agricultores e representantes de associações de moradores. As lideranças do "Levanta Pernambuco" também participaram do programa Quarto Poder, da Rádio Marano, em Garanhuns.

Em São João, o encontro ocorreu na casa da família do ex-prefeito Genaldi Zumba e contou com a participação de vereadores e lideranças políticas.

Já em Angelim, se reuniram com a liderança Marquinhos Filho e vereadores. A agenda foi concluída em Calçado com visita ao ex-vereador Expedito Orlando e vereadores.

Acompanharam o giro os ex-prefeitos e pré-candidatos a deputado Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una), além dos ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Eudes Caldas (Cabrobó) e Felipe Porto (Canhotinho), e do ex-deputado estadual Gustavo Negromonte.

PSDB/Divulgação
Evento da oposição estadual em Garanhuns, na sexta - PSDB/Divulgação

Garanhuns

O primeiro encontro do ano do "Levanta Pernambuco" en Garanhuns foi na noite desta sexta, 21, e reuniu lideranças do Agreste e de outras regiões.

Raquel Lyra destacou que o encontro de Garanhuns é mais uma oportunidade para ouvir as necessidades dos pernambucanos e das pernambucanas.

“Vamos continuar mobilizados e temos a responsabilidade de compartilhar e discutir Pernambuco. Não podemos passar o processo eleitoral sem fazer o debate real da vida do nosso povo, sem construir caminhos para gerar esperança e devolver o orgulho e autoestima para nossa gente. Isso vai ser feito por cada um de nós”, ressaltou Raquel.

Ao discursar, Anderson Ferreira ressaltou a sintonia com Raquel Lyra na construção do projeto para o Pernambuco do futuro.

“Eu e Raquel conseguimos transmitir algo diferente para as pessoas. Vocês vão ouvir de nós dois sempre a verdade porque pensamos Pernambuco daqui a 10, 20 anos na frente. Vamos unir forças nesse projeto, construindo uma relação sincera. Agora quero ver qual a desculpa da turma do PSB vai dar, depois que ranqueou nosso Estado com os piores índices do País. Nós, sim, vamos construir um novo Pernambuco”, disse.

“Todos nós estamos indignados com o abandono e o descaso desse governo com o Estado. É por isso que tenho certeza de que deste grupo sairá o próximo governador ou a próxima governadora de Pernambuco”, falou o deputado federal Fernando Rodolfo.

"O momento é de unir forças de todos que desejam que o estado siga um novo rumo. Sinto que é a hora de todos se engajarem ao Movimento Levanta Pernambuco, que é capitaneado por Anderson Ferreira e Raquel Lyra. A opção que temos é seguir um novo caminho, de renovação, com pessoas capazes, honradas e merecedoras da confiança do povo de Pernambuco”, disse Armando Monteiro.

O ex-prefeito Izaías Régis ressaltou que a presença de lideranças da região e de todo o estado é a “ prova da boa politica”. Segundo o tucano, o grupo “ não está aqui para fazer oposição, mas para trazer solução para Pernambuco”.

Tags

Autor