ELEIÇÕES 2022

Lula mantém distância de Bolsonaro; Sergio Moro e Ciro Gomes seguem empatados

Confira os números da pesquisa Ipespe da segunda quinzena de janeiro de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/01/2022 às 11:51
Notícia
X

Pesquisa Ipespe da segunda quinzena de janeiro mostra Lula (PT) mantendo a distância de Jair Bolsonaro (PL), com chances de vencer a disputa pela presidência já no primeiro turno. No levantamento, o ex-presidente marca 44% dos votos totais, contra 24% do atual chefe do executivo.

A pesquisa mostra que a soma de todos os outros candidatos é igual a 45%. Ou seja, considerando-se a margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, há chances reais de o ex-presidente ser eleito para novo mandato já no dia 2 de outubro.

Made with Flourish

Além de confirmar a estagnação de Jair Bolsonaro e dos candidatos da chamada "terceira via", como Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), empatados com 8%, a pesquisa também mostra momento difícil na desaprovação do Governo Bolsonaro. Segundo o levantamento, 64% do eleitorado desaprova a gestão, enquanto somente 29% aprovam. 

A pesquisa Ipespe da segunda quinzena de janeiro foi realizada entre os dias 24 e 25 deste mês. Para as entrevistas telefônicas, utilizou-se uma amostra nacional de 1.000 entrevistados, representativa do eleitorado brasileiro, de 16 anos e mais, de todas as regiões do País.

Tags

Autor