ELEIÇÕES 2022

Candidatura no Espírito Santo aumenta disputa entre PT e PSB

A disputa pelo Governo do Espírito Santo eleva o empasse entre o PT e o PSB para a formação de uma Federação

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/02/2022 às 11:31 | Atualizado em 01/02/2022 às 13:30
Notícia
X

A disputa pelo Governo do Espírito Santo eleva o empasse entre o PT e o PSB para a formação de uma Federação. No estado sudestino, o senador Fabiano Contarato (PT) quer disputar o executivo estadual e ocupar a cadeira de Renato Casagrande (PSB), atual governador e candidato à reeleição.

À coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, Fabiano Contarato foi enfático: "Já estou como pré-candidato". Ele deixou a Rede recentemente e se filiou ao PT na última sexta-feira (28).

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Ainda em janeiro, o senador disse que a prioridade é a aliança nacional do seu novo partido, ao qual se filiou após convite de Lula, com o PSB é a prioridade. Por outro lado, ele considera ser "perfeitamente aceitável, democrático e positivo para a população" a sua candidatura ao Governo.

Impasse do PT e PSB em Pernambuco

Enquanto isso, em Pernambuco, o PT aprovou a pré-candidatura de Humberto Costa ao Governo do Estado. Lula, porém, já disse que se o PSB indicar um candidato para a Frente Popular, o senador "está fora" da disputa. Espera-se dos socialistas o anúncio da candidatura de Danilo Cabral.

A confusão, porém, parece longe de terminar. Isso porque o PT encomendou uma pesquisa eleitoral e o resultado não deu bons indicativos aos nomes cotados pelo PSB. Segundo o levantamento, Humberto Costa derrota todos os candidatos, inclusive os socialistas, ao Governo e Marília Arraes é a favorita na disputa pelo Senado.

O nome de Marília Arraes já foi rejeitado pelo PSB e o candidato ao Senado deve ser André de Paula, do PSD. Entre os socialistas, inclusive, a pesquisa encomendada pelo PT não foi bem vista.

Tags

Autor