Costa dourada

Em visita ao Recife, Gilson Machado critica esgoto na bacia do Pina

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/02/2022 às 16:02 | Atualizado em 01/02/2022 às 16:26
Notícia
X

O ministro do Turismo, Gilson Machado, deu uma parada na sua agenda de assinatura de contratos no Recife para gravar um vídeo, no Cais José Estelita, reclamando da falta de esgotamento na bacia do Pina. Com a ajuda do BNB, um hotel e marina estão sendo construídos no Recife Antigo e o auxiliar de Bolsonaro disse que, desse jeito, não havia como atrair turistas. "O que falta é gestão. Não se vê isto em outras cidades, como Maceió e Natal", comparou.

"Recife não merece ser tratada desse jeito. O turista tem que ter vontade de voltar".

BNB
Ministro em evento do BNB, nesta terça - BNB

O ministro do Turismo, Gilson Machado, começou a semana fazendo visita à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na tarde de segunda-feira.

O ministro antecipou aos empresários da entidade investimentos federais no Estado, a exemplo do Aeroporto dos Guararapes e do apoio à construção de uma marina hotel no Recife Antigo. A construção já está me curso e trata-se de um complexo turístico com hotel, integrado a uma marina e um centro de convenções, do grupo Bivar.

Nesta terça-feira, Gilson Machado participou do evento do BNB para anuncio de recursos para o Recife Antigo. De acordo com informações, seriam mais de R$ 90 milhões em empréstimos.

Os contratos são para a revitalização do centro histórico da cidade, berço histórico da capital pernambucana, a partir do projeto Porto Novo Recife.

Além do ministro, o evento de terça terá a presença do presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa.

Os contratos contam com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Banco do Nordeste.

A investida ocorre nas semanas em que o PSB busca definir o candidato da situação. Machado espera uma definição de Bolsonaro para concorrer a algum cargo e buscar ajudar a reeleição do presidente.

Augusto Tenório/Blogimagem
O ministro do Turismo Gilson Machado na Fiepe - Augusto Tenório/Blogimagem

Porto do Recife

Na parte da tarde, na segunda, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reune com o diretor-presidente do Porto do Recife, José Lindoso de Albuquerque Filho, para conhecer detalhes do projeto de dragagem realizado com recursos do Ministério da Infraestrutura.

A obra de R$ 28 milhões, que está em andamento, vai aumentar o calado do porto de 8 para quase 12 metros.

“Com isso, o Porto terá condições de receber navios maiores, de carga, e também cruzeiros marítimos, o que será de grande importância para o turismo e a economia locais”, afirmou Machado Neto. “Um investimento realizado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro que aplica o dinheiro dos brasileiros dentro do Brasil”.

Tags

Autor