ELEIÇÕES 2022

Presidente do PSB-PE destaca credenciais de Danilo Cabral, virtual candidato ao Governo

Sileno Guedes, presidente do PSB, falou sobre o anúncio do candidato ao Governo pela Frente Popular. O nome mais cotado é o de Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/02/2022 às 8:23
Notícia
X

Em entrevista concedida ao programa Cidade em Focos, da Rede Pernambuco de Rádios, Sileno Guedes falou sobre a possível federação partidária com o PT e a escolha do candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco. O presidente do PSB-PE elogiou Danilo Cabral, provável nome a ser anunciado ainda nesta semana.

Na avaliação do presidente do PSB em Pernambuco, Paulo Câmara está cumprindo suas promessas enquanto articulador, conversando e escutando os filiados da Frente Popular. Para Sileno, seu grupo não procura um projeto, mas escolhe nome que reúna todas as credenciais e represente bem a aliança nas eleições desse ano.

Sileno Guedes também destacou Danilo Cabral possui tem todas as credencias para ser candidato, recordando da passagem do colega pela Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco secretário e pela Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco. Além disso, elogiou sua atuação enquanto parlamentar e disse que o anúncio do nome a ser escolhido por Paulo Câmara deve ocorrer nesta semana.

O secretário explica que a definição da chapa ocorre em duas etapas: a 1ª é a escolha do candidato a governador e a 2ª será na composição das vagas da chapa majoritária. Sobre o "nó" a ser desatado pelo PSB, diante do grande número de legendas clamando presença na majoritária, disse que todos os partidos têm legitimidade de buscar seu espaço.

O PT, ao retirar a pré-candidatura de Humberto Costa, passou a exigir uma candidatura ao Senado pela Frente Popular. O ex-presidente Lula chegou a cobrar o PSB pelo espaço na majoritária em Pernambuco. Na legenda, vive-se um embate entre o atual senador e Marília Arraes, que deseja ser a candidata petista à Câmara Alta.

 

 

Tags

Autor