Formação de chapas

FBC defende Marília Arraes como senadora de Miguel Coelho

"A melhor chapa seria Marília como senadora de Miguel", afirma Fernando Bezerra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/03/2022 às 22:18 | Atualizado em 26/03/2022 às 22:20
Notícia
X

Por Waldinei Passos, de Petrolina, em seu blog

A decisão da deputada federal Marília Arraes de deixar o PT e se filiar ao Solidariedade, mexeu com o tabuleiro da oposição para as eleições de outubro. Muitas foram as especulações sobre uma possível composição que pudesse acomodar todos os postulantes ao Palácio das Princesas. Chegou-se até mesmo a cogitar uma chapa encabeçada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lira (PSDB), prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), na vice e a deputada Marília Arraes (SD), como pré-candidata ao senado.

Em conversa com Marília na última quinta-feira (24), Miguel reiterou que ser mesmo pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil.

Ontem (25), durante solenidade de inauguração da duplicação da avenida Cardoso de Sá, o senador Fernando Bezerra, em conversa com nosso Blog, avaliou a possibilidade de uma composição das oposições para as próximas eleições.

“Na política você tem que estar sempre conversado, a gente tem conversado com a deputada Marília Arraes, ela se lançou candidata ao governo de Pernambuco, acho que é importante, quanto mais candidaturas tivemos acho que mais assegurado fica o segundo turno, mas daqui até a convenção o diálogo sempre vai estar presente para saber qual a melhor estratégia. O que nos une: Marília, Raquel, Miguel, o próprio Anderson, o que une essas forças é o desejo e o sentimento de mudança em Pernambuco”, disse FBC.

Quanto a melhor composição de chapa da oposição, Fernando disse que o melhor seria Marília disputar o cargo de senadora na chapa encabeçada por Miguel Coelho.

“Eu acho que a melhor chapa seria Marília como senadora de Miguel, estamos trabalhando nessa direção, mas temos que respeitar a decisão da deputada Marília de trabalhar sua candidatura. Então, eu acho que temos um espaço entre abril e até as convenções , que vão ser no final de julho início de agosto, para que não se interdite o diálogo e o debate”, pontou.

Por fim, FBC assegurou que Miguel será mesmo candidato ao governo de Pernambuco.

“O debate é importante, o diálogo é importante, mas creio que é fundamental para Miguel é continuar com essa sua peregrinação por todo Pernambuco, levando a sua proposta, Miguel tem conseguido muita adesão política, já são mais de 40 prefeitos, fechando as chapas para a Assembleia Legislativa, para a Câmara Federal, o apoio de partidos importantes. Portanto, estamos animados, eu acho que o o projeto de Miguel vai ser o projeto que mais vai unir e consequentemente isso ser traduzido nos futuros apoios que poderão ser construídos”, salientou.

Tags

Autor