ELEIÇÕES 2022

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco desiste e declara apoio a Raquel Lyra

A corrida pelo Governo de Pernambuco ficou com um competidor a menos nesta semana. Pré-candidato se retirou e declarou apoio a Raquel Lyra (PSDB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/05/2022 às 10:10
Notícia
X

A corrida pelo Governo de Pernambuco ficou com um competidor a menos nesta semana. Trata-se do pastor Armando Filho (PRTB), que desistiu da pré-candidatura e declarou apoio a Raquel Lyra (PSDB)

Trata-se do primeiro nome a retirar sua pré-candidatura após a janela partidária, encerrada em abril último. Pastor e cantor gospel, Armando Filho esteve nessa quinta-feira (19) com a pré-candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco. 

"Como retirei a minha pré-candidatura, eu não poderia ficar neutro, sem escolher um nome. E o melhor nome para administrar o estado é o de Raquel Lyra, uma pessoa que tem experiência por ter governado Caruaru por dois mandatos. Eu deixo um projeto pessoal para me unir a um projeto coletivo", afirmou o pastor.

Divulgação
Armando Filho e Raquel Lyra - Divulgação

Raquel Lyra chegou a liderar as pesquisas eleitorais que medem a intenção de voto para o Governo de Pernambuco. Após a entrada de Marília Arraes (SD) na disputa, a ex-prefeita de Caruaru ficou em segundo lugar.

Miguel Coelho e Raquel Lyra se encontram no Recife para alinhar convergência

Com agendas no Recife nesta quinta-feira (19), Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB) se encontram para alinhar convergência para as eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, mas ensaiam aliança e a formação de uma chapa para a majoritária.

"Já passou da fase de 'buscar acordo'. Eles entenderam que precisam se juntar. A questão é que Raquel continua defendendo a tese dela, do mesmo jeito que faz Miguel", diz um aliado do grupo do ex-prefeito de Petrolina, entusiasta da união, ouvido sob reserva pela coluna.

DIVULGAÇÃO / MDB
CONVERSAS Nas últimas semanas, Miguel Coelho e Raquel Lyra intensificaram o diálogo sobre o futuro - DIVULGAÇÃO / MDB

Os encontros entre Miguel Coelho e Raquel Lyra se intensificaram nas últimas semanas. Há cerca de um mês, os pré-candidatos passaram a se encontrar semanalmente em busca de um entendimento, mas a decisão em conjunto ainda não está clara. O clima é de respeito mútuo.

"Pode ser que não aconteça, mas o que se conversa agora é o caminho a ser seguido pelos dois", diz o aliado. O encontro desta quinta também foi confirmado por aliado de Raquel Lyra, ouvido reservadamente pela reportagem.

Continue lendo sobre os encontros e a possível convergência de Miguel Coelho e Raquel Lyra.

 

Tags

Autor