turismo

Festival de Jazz de Garanhuns confirmado de volta, diz prefeito

Na cidade de Garanhuns, a última festa aconteceu em 2015, na gestão do ex-prefeito Izaias Régis

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/08/2022 às 6:56 | Atualizado em 01/08/2022 às 7:14
Notícia
X

O prefeito de Garanhuns, Silvaldo Albino, em um intervalo do FIG, neste domingo, informou que em 2023 está confirmado a volta do GARANHUNS JAZZ FESTIVAL no período de Carnaval.

No breve comunicado, o prefeito apresentou o produtor musical Giovanni Papaleo como responsável pela empreitada. O empresário agradeceu a ajuda do deputado federal Felipe Carreras para realizar eventos de jazz em Gravatá nos últimos anos, antes da pandemia e do fim da parceria com a gestão de Garanhuns.

No começo do ano, a expectativa era de que a festa pudesse ser retomada este ano, mas com o repique da Covid e o adiamento do Carnaval pelas prefeituras a volta foi adiada.

Em todas as suas oito edições em Garanhuns, o evento recebeu nomes consagrados da MPB e internacionais. Na cidade de Garanhuns, a última festa aconteceu em 2015, na gestão do ex-prefeito Izaias Régis.

O evento se consolidou como um dos maiores festivais do gênero no País e em 2016 ganhou Gravatá como nova casa. O evento foi realizado, a partir de 2016, em Gravatá, pelas mãos do interventor do município, Mário Cavalcanti, em acordo com o produtor do festival, Giovanni Papaléo.

Após a não renovação da parceria com Garanhuns, o produtor procurou a Prefeitura de Gravatá.

Em seguida, a articulação foi feita junto ao então secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, que assegurou os recursos para a realização do evento, em parceria do Governo do Estado e iniciativa privada, responsável pela disponibilização da infraestrutura.

A Prefeitura de Gravatá não entrou com dinheiro, ficando responsável por dar as condições de infraestrutura necessárias à realização da festa.

Tags

Autor