estratégia

Suplente de Teresa Leitão é escalado para atacar adversários. 'Quem saiu da Frente Popular presta serviço a Bolsonaro'

Sílvio Costa é aliado de Danilo Cabral, e foi indicado suplente de Teresa Leitão, na disputa pelo Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/08/2022 às 12:37 | Atualizado em 02/08/2022 às 12:42
Notícia
X

O ex-deputado federal Silvio Costa, suplente de Teresa Leitão, disse que as lideranças que deixaram a Frente Popular de Pernambuco, liderada por Danilo Cabral, assumiram um projeto pessoal.

"Tenho certeza que esses que brigaram com a Frente Popular e lançaram projetos pessoais, eles estão prestando de forma involuntária um serviço ao bolsonarismo”, disse o ex-deputado, em entrevista a uma rádio de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Ele disse que o senador Humberto Costa (PT) abriu mão de concorrer ao Governo de Pernambuco, "liderando todas as pesquisas", porque “pensa na democracia, pensa maior".

"Eu acho que nesse momento, a esquerda brasileira deveria estar unida para enfrentar Bolsonaro. Acho que deveríamos estar unindo forças para eleger Lula no primeiro turno”, declarou.

Em seguida, Silvio Costa destacou que o apoio de Lula a Danilo para o Governo de Pernambuco não foi por acaso.

“Lula está votando em Danilo Cabral porque precisa de governabilidade em Brasília. O PSB vai eleger 40 deputados federais que vão ajudar Lula em Brasília, vai eleger senadores que vão ajudar Lula em Brasília. Então, política você tem que fazer analisando o futuro, analisando o conjunto de forças. O candidato do presidente Lula em Pernambuco é Danilo Cabral”, afirmou.

“Não tenho dúvidas de que, com Danilo governador e Lula presidente, Pernambuco vai voltar aqueles velhos tempos de Eduardo Campos. Danilo Cabral é uma pessoa super preparada. Em 2007, quando assumiu a Secretaria de Educação de Pernambuco, nosso estado estava entre os últimos lugares do Brasil na qualidade de educação. Hoje, Pernambuco está entre os quatro primeiros do país. Toda cidade pernambucana tem uma escola em tempo integral, isso foi Danilo que implantou”, lembrou Silvio Costa, até recentemente um dos mais críticos do PSB e de Paulo Câmara.

Tags

Autor