PESQUISA OPUS

PESQUISA ELEITORAL PERNAMBUCO: Marília Arraes lidera, e Miguel Coelho vem logo atrás empatado com Raquel e Anderson

Ao todo, a Opus ouviu 1 mil eleitores entre 5 e 11 de agosto. Pesquisa registrada no TSE sob nº PE-09229/2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 11/08/2022 às 21:05 | Atualizado em 12/08/2022 às 7:22
Notícia
X

Uma nova pesquisa eleitoral em Pernambuco foi divulgada nesta quinta-feira (12). Realizado pelo instituto Opus Pesquisas, o levantamento traz dados sobre a disputa pelo governo do Estado e Senado.

Ao todo, a Opus ouviu 1 mil eleitores entre 5 e 11 de agosto. Pesquisa registrada no TSE sob nº PE-09229/2022.

O levantamento tem uma margem de erro de 3,2% para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas forem feitas, em 95 vezes o resultado será o mesmo.

SURPRESA NA PESQUISA

A pesquisa mostra que a deputada federal Marília Arraes (SD) continua liderando a disputa pelo Governo de Pernambuco com 34%.

Em seguida, de forma surpreendente, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) alcança 13%. Logo atrás vem a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra, com 12%.

Eles estão tecnicamente empatados com o ex-gestor de Joboatão Anderson Ferreira (PL), que tem 11%. O candidato governista Danilo Cabral (PSB) está em quinto, com 5%, seguindo de Esteves Jacinto (PRTB) que ficou com 2%.

Os candidatos Cláudia Ribeiro (PSTU), João Arnaldo (PSOL), Wellington Carneiro (PTB) e Ubiracy Olympio (PCO) não pontuaram.

A maior diferença com relação às pesquisas anteriores, divulgadas pelo Real Time Big Data e pelo Potencial, é a intenção de voto de Danilo Cabral (PSB).

O deputado socialista, que tinha atingido dois dígitos, volta à casa dos 5%, segundo o levantamento da Opus.

Tags

Autor