EXCLUSIVO/ Disputa Senado

PESQUISA SENADO PE: cenário sai do empate técnico; veja quem lidera

Nova pesquisa traz os dados sobre a disputa pela vaga de Pernambuco no Senado, um dos candidatos cresceu e assumiu a liderança com folga entre os demais, veja números e entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 17/09/2022 às 9:21 | Atualizado em 20/09/2022 às 7:49
Notícia
X

Neste sábado (17) foi divulgada com exclusividade para o Blog de Jamildo mais uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas sobre as eleições 2022 em Pernambuco. Além da disputa pelo Governo do Estado, o levantamento também analisou a disputa pela vaga de Pernambuco no Senado

PESQUISA PARANÁ: Teresa lidera, André de Paula e Gilson Machado empatam no 2º lugar da disputa

Reprodução
Debate da Rádio Maranata reuniu cinco candidatos ao Senado, André de Paula não participou - Reprodução

De acordo com a Paraná Pesquisas, desde o levantamento de agosto, a deputada estadual Teresa Leitão (PT), que liderava apenas numericamente em empate técnico, conseguiu crescer 9,5 pontos e agora assume o posto de 1º lugar na disputa pelo Senado com 23,5% das intenções de voto entre os pernambucanos. 

Quase 10 pontos de distância (9,8), está André de Paula (PSD) com 13,7%. Com o crescimento da política do PT, o candidato que conseguiu oscilar 1,2 pontos percentuais para cima e agora lidera numericamente a segunda posição, empatado tecnicamente com Gilson Machado (PL)

Empatado no segundo lugar com André, o ex-ministro do Turismo também oscilou positivamente e saiu de 12,1% para 12,7%. Esse número gera uma distância de um ponto percentual entre os dois adversários.

Guilherme Coelho (PSDB) flutuou para cima 1,1% mas ainda manteve a terceira posição na corrida, agora o aliado de Raquel Lyra (PSDB) está com 7,3% das intenções de voto. 

  • Veja quando sairá nova PESQUISA IPEC para o GOVERNO DE PERNAMBUCO (AQUI)

Veja os números dos demais candidatos ao Senado 

  • Cantor Esteves Jacinto (PRTB): 2,8% (oscilou + 2,2%)
  • Carlos Andrade Lima (União Brasil): 1,6% (oscilou +0,7%)
  • Dayse Medeiros (PSTU): 1,1% (oscilou +0,6%)
  • Roberta Rita (PCO): 1,1% (oscilou +0,5%)
  • Eugênia Lima (PSOL): 0,8 (oscilou +0,5%)

Sobre a Paraná Pesquisas de Pernambuco

O levantamento entrevistou 1510 eleitores entre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos e seu índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PE-06982/2022.

Veja a disputa pelo Senado em tempo real pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

Eleições 2022: saiba o que faz e qual é o papel do senador

Tags

Autor