Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
cadeira vazia

Marília e Anderson faltam a debate da Tv Guararapes. Danilo e Raquel criticam

Marília Arraes e Anderson Ferreira decidiram não ir ao debate da TV Guararapes, nesta segunda

Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/09/2022 às 18:58 | Atualizado em 26/09/2022 às 19:08
Marília Arraes durante ato de campanha nas eleições 2022 - LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO

Os candidatos a governador Danilo Cabral (PSB) e Raquel Lyra (PSDB) criticaram as ausências dos adversários Marília Arraes e Anderson Ferreira em novo debate entre postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, na noite desta segunda-feira (26), na TV Guararapes.

"Marília faltou 100% dos encontros. Essa postura demonstra despreparo e prepotência e falta de respeito e de compromisso com a população pernambucana. Eleição é comparação e eu indago: “O que Marília tenta esconder com essas recorrentes faltas nos debates?”, questionou Danilo Cabral, na chegada do evento.

“Marília faltou 100% dos debates desde o início da campanha. Essa atitude demonstra zero compromisso com os pernambucanos”, disse Danilo.

“Além da falta de respeito com o povo, há uma indignação em relação à falta de cobranças à essa postura antidemocrática. Marília é uma contradição ambulante. Prega a democracia, mas utiliza das piores práticas antidemocráticas, como essa de faltar aos debates, para se esconder. Diz que está com Lula, mas se juntou a filiados de partidos aliados de Bolsonaro para enganar o povo. Volto a questionar: Por que Marília tem tanto medo de debate? O que ela tem a esconder?”, acrescentou.

Por estratégia, tanto Anderson como Marília não apareceram para o debate e ganharam uma cadeira vazia - PSB/Divulgação

Raquel volta a chamar Marília para o debate

Nesta segunda, Raquel Lyra voltou a convocar Marília Arraes para discutir Pernambuco frente a frente.

“Essa é uma eleição de mulheres. Mas é preciso ter coragem, firmeza, e se fazer presente. E para isso, Marília, eu espero você amanhã na outra TV”, disse Raquel, referindo-se ao debate da TV Globo.

Raquel disse que iria aproveitar a primeira participação no debate da TV Guararapes para "mostrar sua experiência e preparo", reforçando que é muito importante que se comparem trajetórias.

“Me preparei para cada passo que dei na minha vida”, disse. "...prefeita de Caruaru duas vezes, deputada estadual também por duas vezes, secretária da Infância e Juventude, delegada da Polícia Federal e procuradora do estado".

Fileira de ausências

Lembrando o retrospecto desde agosto, Danilo Cabral disse que Marília Arraes faltou a todos os quatro debates anteriores, embora sua equipe de campanha tenha confirmado, previamente, participações junto aos programas.

A candidata cancelou participação no debate da Rádio Cidade, em Caruaru, juntamente com Anderson Ferreira. Essas atitudes fizeram com que o veículo de comunicação desistisse de realizar o primeiro encontro entre os postulantes, agendado para o dia 12 de agosto.

A candidata também se ausentou dos debates na Rádio Liberdade, em Caruaru, no dia 26 de agosto; da TV Nova/Rádio Caruaru, no dia 1º de setembro; da TV Jornal Caruaru, no dia 9 de setembro; e da Rádio Jornal Recife, no dia 13 de setembro.

“Eleição é comparação. Nós precisamos mostrar, efetivamente, o que cada projeto representa, os nossos compromissos, quais são os times que estão ao nosso lado, que valores acreditamos. A campanha está na rua há 40 dias e não sabemos o que, efetivamente, Marília pensa”, afirmou.

"Nós temos ido a todos os debates, não tenho dificuldade. Quem viu os debates vê que são cinco candidatos batendo na gente. Estamos fazendo a defesa convicta de um projeto que nós representamos. Cinco contra um. Nunca fugi de nada”, afirmou.

Danilo Cabral e Paulo Câmara - Divulgação

Paulo Câmara, presente

Nesta segunda, Raquel Lyra aproveitou e também deu sua bordoada em Danilo Cabral. "...pare de esconder que é o candidato do atual governador Paulo Câmara. É importante que Danilo se coloque como candidato de Paulo, o mais rejeitado da história de Pernambuco. Danilo e Paulo são pessoas que se confundem. Um foi chefe de gabinete do outro, e Danilo foi secretário do governo de Paulo Câmara”, completou.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS