Vale gás

Vale gás vai ser pago neste mês de março? Confira cronograma de pagamento

O Vale Gás é um benefício governamental que concede R$ 102 às famílias

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 01/03/2024 às 8:23
Notícia
X

Frente ao expressivo aumento nos preços do gás de cozinha, o governo federal relançou o programa Vale Gás, visando amparar as famílias mais vulneráveis do país.

Esta iniciativa, retomada após sua última distribuição em fevereiro, busca aliviar o peso financeiro sobre essas famílias, especialmente em tempos de dificuldades econômicas.

VALE GÁS VAI SER PAGO EM MARÇO? VEJA CRONOGRAMA DE PAGAMENTO

Apesar de ser distribuído a cada dois meses, é importante ressaltar que não haverá pagamento em março, sendo retomado apenas em abril.

O calendário de pagamento segue o mesmo padrão do Bolsa Família e do NIS dos beneficiários, facilitando sua organização e acesso.

Os beneficiários podem consultar as datas de pagamento por meio do site e aplicativo do Bolsa Família, do aplicativo Caixa Tem ou ligando para o número 111, garantindo que estejam cientes de quando receberão o auxílio.

A integração do calendário de pagamento do Vale Gás com o do Bolsa Família simplifica o processo para os beneficiários, centralizando o recebimento de ambos os auxílios em uma única estrutura de datas.

VALE GÁS

O Vale Gás é um benefício governamental que concede R$ 102 a cada dois meses às famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, buscando cobrir o custo médio de um botijão de gás de 13kg.

Essa assistência visa amenizar o impacto do aumento dos preços no orçamento das famílias afetadas pela crise econômica.

Para ser elegível ao Vale Gás, é necessário que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda abaixo do limite estabelecido.

Além disso, famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que residem no mesmo domicílio também têm direito ao benefício.

O Vale Gás representa um significativo alívio para as famílias mais afetadas pela crise, permitindo que destinem seus recursos financeiros para outras necessidades essenciais além do gás de cozinha.

Tags

Autor