Insight promove feiras simultâneas com agregação de conteúdos e inserção de startups no negócio real

Publicado em 26/09/2018 às 14:46
Foto: NE10


  Projeto da Insight Feiras e& Negócios, liderada pelos empresários, Tatiana Menezes, Rodrigo da Fonte e Carol Baia, a realização da HospitalMed e Hotel & Food Nordeste, de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, abre uma nova perspectivas no mercado de produção de grandes feiras produzidas por empresas com base local e conhecimento do mercado regional. Menezes, Da Fonte e Baia são profissionais com larga experiência no setor, mas estão agregando à realização das duas feiras, componentes de conteúdo de inovação que passaram a ser exigidos em eventos desse tipo e que parecem ser a tendência do mercado no setor. Uma dessas inovações é a inclusão de produtos como Startup Health (HospitalMed) e da Startup HFN (Hotel e Food NE) que promovem a entrada, dento das feiras, de gente que está produzindo inovação com gente que no mercado demanda a inovação como ferramenta de trabalho. Não é uma conversa de gente sonhando com possível mercado e gente que procura um serviço que não sabe exatamente o que precisa. É um encontro de pessoas quem podem produzir os serviços e produtos que o mercado exige com as em necessidade reais. Rodrigo da Fonte diz que o projeto de juntar startup é uma marca da Insight que já começa a interessar outras entidades e até a concorrência no setor por que, de fato, conecta as duas partes. No caso da Health que está sendo feita pela quarta vez está acontecendo o fenômeno da saída das participantes por terem se tornando empresas. Ao menos 10 startups que participaram da sedições anteriores deixaram de participar porque já tem virado empresas fornecedoras. Na edição de 2018 outras 10 novas startups estarão na edição 2018. Tatiana Meneses revela que um dos diferenciais das duas mostras da Insight é que a feira de produtos está suportada por uma pacote de eventos de conteúdo. Segundo ela, a HospitalMed terá, simultaneamente, sete fóruns, três congressos e simpósio, e mais de 30 workshops de modo a atender aos quase 20 áreas de interesse do setor que vai do clássico equipamento e serviços hospitalar ao Home Care e a robótica na medicina. Segundo Luciana Baia, o projeto HospitalMed, ano que vem, já se  aparta do Hotel & Food porque aos menos 40 empresas que estão fora da mostra desse ano não querem estar fora de 2019. Isso fará com que todo o pavilhão de feiras de 18 mil m² do Centro de Convenções seja ocupado apenas pela HospitalMed 2019. No HFN – Hotel & Food Nordeste,  especialistas com reconhecimento nacional nas áreas de hotelaria e alimentação fora do lar estarão no Recife de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções quando  o evento, será realizado o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste. Serão três dias de muito aprendizado e dez palestras com a participação de nomes de destaque. A primeira palestra é com a Martha Gabriel, considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil, que falará sobre Inovação e Criatividade. Martha já fez mais de 70 palestras no exterior. Outra palestra muito aguardada será com a Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, que fala sobre os Desafios da Hotelaria. No setor, outro assunto em evidência é a questão da segurança na hotelaria bem como a influência do marketing digital para as vendas diretas. Para os gestores de bares e restaurantes, a palestra sobre Engenharia de Cardápio com Flávio Guersola e Adalberto Santos é imperdível bem como a sobre tendências gastronômicas com Maria Lúcia Garcia. A questão do uso da tecnologia também será abordada como forma de otimização no serviço de alimentos e bebidas oferecidos em hotéis e restaurantes. Para participar, é preciso se inscrever previamente. O acesso às palestras custa a partir de R$ 50 para estudantes. Associados da Abrasel e ABIH pagam R$ 120. Para inscrição de equipes de empresas consultar política de descontos da ABIH. Realizada pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente.
TAGS
economia Hotel & Food Nordeste
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory