In Loco foca em segurança e autenticação e transfere pessoal para o Luíza Labs

Empresa vai repassar pessoal e know-how para o Magazine Luzia criar um centro de pesquisas em Recife focado em soluções de varejo e geolocalização
Fernando Castilho
Publicado em 18/03/2020 às 11:39
André Ferraz, CEO da In Loco diz que empresa está colaborando com geolocalização de pessoas que não estão em isolamento social. Foto: Divulgação


Por Fernando Castilho do Jc Negócio.

A startup pernambucana InLoco está saindo do negócio de mídia - por onde como sua trajetória há cinco anos - para focar apenas no negócio de autenticação e segurança que, em apenas seis meses, superou o faturamento conquistado pela companhia na sua área de origem.

Para isso, a companhia liderada pelo engenheiro pernambucano André Ferraz está se desfazendo de parte de sua estrutura repassando pessoal e know-how para o Magazine Luzia que vai criar um centro de pesquisas no Recife que focará em soluções de varejo e geolocalização.

Inicialmente, entre 30 e 40 dos cerca de 150 funcionários da InLoco, serão deslocados para o novo projeto - a equipe já trabalhava em soluções de geolocalização voltadas para o varejo.

Todos os produtos gerados pela parceria serão de uso exclusivo do Magazine Luiza - as partes não divulgaram quanto será investido pela gigante do varejo.

Segundo Ferraz, desde que a companhia começou o processo de expansão internacional e levantou capita,l no ano passado, a empresa decidiu lançar seus produtos na área de autenticação e segurança. Além de Magazine Luiza, Santander, Banco Original e TIM são clientes da In Loco.

Segundo CEO e fundador da In Loco, rapidamente a companhia entendeu que deveria focar no produto por ser mais promissor cujas vendas cresceram rápido se tornando a ferramenta adequada para fazer sua expansão internacional. Ferraz está pilotando essa expansão da cidade de São Francisco na Califórnia nos Estados Unidos.

A empresa fornece soluções de engajamento autenticação para apps mobile que reduzem a fricção dos cadastros e transações usando comportamento de localização para prevenção à fraude e melhoria da experiência de cadastros.

Ferraz lembrou que a ligação entre sua startup e o Magazine Luiza é histórica. Não apenas porque a InLoco tem a varejista como cliente de longa data, como também porque a nova companhia recebeu investimentos da família proprietária do Magazine Luiza.

Graças a aposta de Frederico Trajano, CEO do Magazine Luíza, em junho de 2019, a InLoco recebeu aporte de US$ 20 milhões, liderado pelo fundo norte-americano Valor Capital e pelo fundo brasileiro Unbox Capital, que pertence aos proprietários do Magazine Luíza.

Trabalharão no centro cientistas de dados, desenvolvedores de software e designers de produtos

Segundo André Ferraz foi essa parceria com o Magazine Luíza que permitiu a estruturação do Luíza Labs que vai permitir mudança de estrutura e recolocar as pessoas para a parceria no Recife.

O time vai ser transferido para o novo projeto enquanto a In Loco vai cuidar do seu negócio.

TAGS
internet varejo segurança
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory