Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br
Coluna JC Negócios

BMW Group vendeu mais carro que Brasil. Entre eles, quase 5,6 mil Rolls-Royce que custa R$ 4 milhões

Modelo de entrada custa US$ 460 mil (R$ 2,57 milhões) nos Estados Unidos. Podendo chegar amais de R$ 4 milhões no Brasil.

Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 12/01/2022 às 17:15 | Atualizado em 12/01/2022 às 17:20
O modelo PHANTOM é uma vitrine de tecnologia - DIVULGAÇÃO

O BMW Group registrou um crescimento de vendas em 2021, de 8,4% e comercializou um total de 2.521.525 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce entregues a clientes em todo o mundo.

O número é maior que toda a produção do Brasil ano passado quando o Brasil produziu 2,24 milhões de unidades.

O número impressiona, mas o fato mais inusitado foi crescimento nas vendas do icônico Rolls-Royce. Elas cresceram 48,7% num total de 5.586 unidades. veículos O BMW Group produz as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce.

Segundo a companhia, as vendas da BMW atingiram um novo recorde histórico de 2.213.795 unidades (+9,1% em comparação com 2020), com a marca liderando o segmento premium global.
Outra coisa interessante. A empresa mais que dobrou suas vendas de veículos totalmente elétricos no ano, totalizando 103.855 unidades (+133,2%).

Mas vender mais de 130 mil carros elétricos não é um fato extraordinário. Extraordinário é ver o mercado compra quase 6 mil Rolls-Royce.

Isso porque um único veiculo dessa marca o modelo PHANTOM tem preço de entrada a partir de R$ 460.000 nos EUA se é que alguém pode chamar uma carro que custa R$ 2,57 milhões veiculo de entrada.

Mas o fato é que em 2021 nada menos que 5.586 abonados compraram um Rolls-Royce.
Para muita gente o Rolls-Royce é um carro associado a rainhas, reis e pessoas ricas da terceira idade. Isso era no passado.

O modelo PHANTOM é uma vitrine de tecnologia. Ele tem Motor V12 Biturbo, escapamento especial Mansory, 619 cv, 96 kgfm de torque, Rodas Mansory de 22″, kit fibra de carbono com visual esportivo Mansory.

Isso sem falar no requintado acabamento exterior, já que o interior é um oásis de luxo.
Grandes partes do interior são envoltas no melhor couro com ornamentos costurados a mão. Ornamentos no console central e no volante esportivo criam uma atmosfera incomparável em exclusividade.

A BMW afirma que está otimista em relação ao ano em curso. “Em 2022, queremos continuar nosso crescimento sustentável e expandiremos sistematicamente nossa gama de veículos totalmente elétricos. Estabelecemos metas de crescimento particularmente ambiciosas nesta área e pretendemos mais que dobrar nossas vendas de veículos totalmente elétricos em relação ao ano passado.

Na verdade, as vendas da BMW superam recorde histórico do ano pré-crise de 2019. Em 2021, 13% dos veículos BMW e MINI vendidos em todo o mundo -- um total de 328.316 unidades -- foram eletrificados (+70,4%). Na Europa, esse percentual é de 23% (225.415 unidades).

O BMW Group lançou dois novos veículos que são referência em inovação, o BMW iX e o BMW i4, no final do ano passado. Em 2022, a empresa expandirá ainda mais sua linha elétrica com versões totalmente elétricas do BMW Série 7 e BMW X1 e, em 2023, o BMW Série 5. Estes serão acompanhados por outros modelos, incluindo o sucessor do MINI Countryman e o Rolls-Royce Spectre totalmente elétrico.

Até 2023, a empresa terá pelo menos um modelo totalmente elétrico nas estradas em cerca de 90% de seus segmentos de mercado atuais. Nos próximos dez anos, a empresa planeja vender um total de cerca de dez milhões de veículos totalmente elétricos.

O modelo PHANTOM é uma vitrine de tecnologia inclusive versões elétricas - Divulgação

Mas voltemos ao Rolls-Royce Motor Cars. A companhia registrou as maiores vendas nos 117 anos de história da marca, com 5.586 unidades vendidas em todo o mundo (+48,7%). Esse número geral inclui vendas recordes de todos os tempos na maioria das regiões, incluindo a China, as Américas e a Ásia-Pacífico, e em vários países do mundo.

O ano passado foi caracterizado pela alta demanda mundial por todos os modelos, particularmente Ghost e Cullinan e todas as variantes Black Badge, com pedidos atuais se estendendo até o terceiro trimestre de 2022. Os pedidos especiais atingiram níveis recordes e a empresa anunciou, juntamente com o lançamento de Boat Tail, a Rolls-Royce Coachbuild, sua divisão de carros especiais.

A marca continua a evoluir e agora se prepara para a introdução histórica no mercado de seu primeiro carro totalmente elétrico, Spectre, no quarto trimestre de 2023.

O modelo PHANTOM é uma vitrine de tecnologia nas versões de motorização mecânica - DIVULGAÇÃO

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS