O Shopping Recife, um dos grandes centros de compras na Zona Sul da capital pernambucana e a Construtora Gabriel Bacelar estão anunciando lançamento do Recife Medcenter, um complexo de saúde multidisciplinar e multipropriedade, destinado exclusivamente à área médica num empreendimento completamente pensado para oferecer serviços médicos e demais profissionais de saúde.
Serão duas torres (uma 15 pavimentos e outra com seis pavimentos) levantadas ao lado do Edifício Garagem e integradas ao centro de compras, com dois acessos diretos ao mall: um na área próxima ao Restaurante Coco Bambu, e outro externo para o estacionamento do Shopping, possibilitando que o empresarial médico funcione em horários independentes, caso necessário. O Recife Medcenter tem previsão de lançamento oficial ainda no primeiro semestre de 2024.
Ao todo serão 168 consultórios com metragem a partir de 36m², além de três espaços Premium estruturados para serviços como laboratório, centro de imagens ou Day Hospital, por exemplo. Ao todo, o empreendimento terá cerca de 10 mil m2 de área privativa total. Com investimentos da ordem de R$80 milhões e VGV de R$170 milhões.
Recife Medcenter nasceu com status de inovação. O empresarial da cidade foi 100% idealizado e construído para atender às necessidades da área médica com infraestrutura de alto padrão.
As áreas comuns dos pavimentos serão entregues em conformidade com a RDC-50 da Anvisa, incluindo corredores dos andares com 2,4m de largura (para circulação de cadeirantes e macas), portas com 1,20m de largura e banheiros PCD de uso público em todos os pavimentos.
Também atendendo as necessidades da arquitetura médica, todos os consultórios serão entregues com dois pontos de água.
Segundo Bruno Bacelar, sócio-diretor da Construtora Gabriel Bacelar, trata-se de um empreendimento totalmente inédito na nossa cidade. Um Medcenter de última geração, com infraestrutura super moderna, seguindo a tendência das principais metrópoles do mundo”.
Ainda segundo o executivo, a equipe trabalha há mais de três anos na idealização deste produto, que chegará para preencher uma lacuna numa cidade que é um dos principais polos médicos do Brasil, e ainda com toda a estrutura e comodidade do bairro de Boa Viagem e de seu principal centro de compras.”, explica.
Para a destaca a superintendente do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, o Medcenter mantém a linha do empreendimento em busca de inovações e parceiros para que possamos oferecer novidades para os nossos clientes.
“Dessa vez, alinhados com as necessidades dos nossos consumidores e seguindo as tendências do mercado mundial, oferecemos algo singular e exclusivo para a cidade” diz a executiva do primeiro shopping de grande porte do Recife.
De fato, o empreendimento reúne as experiências de duas empresas com conhecimento do mercado no Recife. A GB está prestes a completar 50 anos de fundação e se consolidou como um dos principais nomes do setor imobiliário de Pernambuco.
Ao longo desse período, mais de 1 milhão de m 2 em imóveis comerciais e residenciais foram entregues, com projetos de médio e alto padrão sempre com iniciativas inovadoras tendo excelente nível de satisfação dos clientes.
Por sua vez, o Shopping Recife como primeiro centro de compras do Estado, soma mais de 40 anos de atuação movido pela inovação e sendo responsável pela criação de um eixo socioeconômico na Zona Sul da cidade.
Hoje ele opera uma estrutura de negócios que reúne 450 lojas (sendo mais de 90 no segmento de alimentação), 14 salas de cinema – sendo a única com projeção IMAX - e espaços para eventos de pequeno, médio e grande porte.