MOBILIZAÇÃO

Cadela se assusta com fogos no São João e foge em Aldeia, Camaragibe. Tutores oferecem recompensa de R$ 2 mil

Segundo tutores, Nala é normalmente dócil e tranquila. Bairro de Aldeia e internautas se mobilizam para encontrá-la

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 27/06/2021 às 12:44 | Atualizado em 28/06/2021 às 12:02
Notícia
X

Atualizada em 28 de junho

O bairro de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, está há quatro dias mobilizado em busca pela border collie Nala, que fugiu de casa na última quarta-feira (23), véspera de São João, desesperada com o barulho de fogos de artifício. A cadela de um ano e meio estava usando uma coleira amarela. Segundo tutores, ela é normalmente dócil e tranquila. Eles oferecem uma recompensa de R$ 2.000 para quem achá-la. Até esta segunda (28), Nala ainda não havia sido encontrada. 

A tutora e médica Lalluna Brandão, de 30 anos, contou ao JC que estava em casa com a família quando notou a ausência da cadela. Ela foi, então, conferir as câmeras do condomínio onde mora, que mostraram que Nala correu para a mata próxima ao quilômetro 11 de Aldeia.

“[Com os fogos], ela ficou muito assustada e agitada, e saiu correndo sem respirar. O trajeto dentro do condomínio foi de 1,5km. Ele é quase todo murado, mas tem uma parte lá no fundo que dá para a mata que não tem muro, e foi para lá que ela foi”, contou a dona.

De acordo com Lalluna, as buscas acontecem 24h desde então. Os celulares dela e do marido, o empresário João Costa, 36, não param de receber ligações e mensagens com fotos de cachorros parecidos; mas, até agora, Nala não foi encontrada. “Estamos abaladíssimos, cansados fisicamente e mentalmente, mas sem desistir. Aldeia está em peso ajudando. Inclusive, nossos familiares do Recife estão vindo também”, disse.

A mobilização para trazer Nala de volta para casa também acontece nas redes sociais. Moradores do bairro e até de outras cidades publicam o card com a foto da cadela. Quem souber de qualquer informação que possa ajudar nas buscas, pode acionar Lalluna pelo número (81) 81 97121-8181, ou João pelo (81) 98624-1957.

Medo de fogos

O medo das explosões é recorrente entre os cachorros, e a coluna Meu Pet trouxe, dias antes da festa, dicas para acalmá-los durante a comemoração junina. (Clique para ler).

Tags

Autor