A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) lançou a terceira fase da 2ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos dos operadores de sistemas metroferroviários. A campanha tem foco na sustentabilidade e qualidade de vida e será veiculada durante o mês de novembro em sites corporativos, redes sociais, estações e trens.
“Nas grandes cidades brasileiras, a população gasta em média 2 horas no trânsito para se deslocar para o trabalho. No Rio de Janeiro e São Paulo, as maiores cidades do Brasil, esse tempo médio chega a 2,5 horas. O objetivo desta etapa da campanha nacional é mostrar o quanto o transporte sobre trilhos é eficiente em relação ao transporte individual. Rápido, não poluente e sem as interferências do trânsito, o transporte sobre trilhos é a melhor forma de transportar os cidadãos brasileiros”, enfatiza Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.
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A Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos está sendo realizada em três etapas, com temáticas mensais sobre integração dos modos de transporte, segurança, rapidez, uso consciente dos sistemas, sustentabilidade e qualidade de vida. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana, na qualidade de vida da população e na qualidade ambiental das cidades.