COLUNA MOBILIDADE

Vacinação dos rodoviários do Grande Recife será feita pelas prefeituras; veja o que se sabe

Governo de Pernambuco decidiu antecipar a vacinação e aguarda apenas a chegada de novas doses

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 06/05/2021 às 13:33 | Atualizado em 06/05/2021 às 13:33
Notícia
X

A vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana do Recife contra a covid-19 será feita pelas prefeituras, com o aval do governo de Pernambuco. E as primeiras informações são de que a imunização será feita em todo o Estado, nas cidades que têm sistema de transporte público coletivo, não apenas no Grande Recife.

O governo estadual já havia decidido antecipar a imunização e esttá apenas aguardando a chegada de um novo lote de vacinas para anunciar o início da imunização. A intenção é que ele aconteça ainda em maio, se possível até o dia 15. A decisão ganhou força com os apelos que os rodoviários do Grande Recife têm feito, inclusive com a realização de protestos pela cidade.

Na última manifestação, realizada no dia 26/4, a categoria chegou a parar os coletivos no Centro e a apresentar uma carta ao governador Paulo Câmara solicitando um posicionamento. Falou, também, que esperaria até o dia 15 de maio, e que depois dessa data poderia levar a realização de uma greve por vacinas para votação em assembleia.

Mas a decisão do Estado também teria motivações humanas. O governo entende que os profissionais do transporte público têm urgência na imunização. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, embora não exista uma data fechada, a decisão foi tomada.

Tags

Autor