COLUNA MOBILIDADE

Aplicativo 99 passa a aceitar pagamento de corridas com Pix

Por enquanto, a novidade está restrita a duas capitais e poucas e pequenas cidades, mas deve ganhar o Brasil em pouco tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 13/07/2021 às 16:01 | Atualizado em 13/07/2021 às 16:01
Notícia
X

A 99, aplicativo de transporte individual de passageiros, passou a aceitar o Pix para o pagamento das corridas neste mês de julho. Por enquanto, a novidade está restrita a duas capitais e poucas e pequenas cidades, mas deve ganhar o Brasil em pouco tempo. É o caso do Recife, que ainda não dispõe do serviço de transferências digitais, mas com previsão de liberar o uso em setembro.

A utilização é via a 99Pay, a carteira digital da empresa a qual o Pix passou a integrar. É possível cadastrar a chave Pix na carteira digital e realizar e receber transferências. Nas corridas, a modalidade entra como uma forma de pagamento dentro do próprio aplicativo da 99. O serviço está disponível inicialmente nas cidades de Brasília, Cuiabá, Maringá, Santos, Limeira, Bauru, Piracicaba e Ponta Grossa - essas seis últimas no Sudeste e Sul do País.

A novidade facilita a vida dos clientes da 99. Para o motorista, é mais uma alternativa de pagamento instantâneo, redução de custos de uso das maquininhas de cartões, e a diminuição da circulação de dinheiro físico - o que amplia a segurança urbana.

ATENÇÃO

E atenção: o passageiro não precisa e nem deve fazer pagamentos diretos para chaves Pix pessoais de motoristas. Deve usar a plataforma da 99 para realizar as transferências. É só seguir o passo a passo apresentado pelo app, logo após a corrida, de forma 100% digital e segura - apela a empresa.

“A conexão do Pix com a 99 representa mais alternativas que oferecemos aos nossos passageiros e motoristas parceiros. Estamos atentos às movimentações do mercado e constatamos que o Pix foi bem-recebido pela população brasileira. Ainda, a integração promove a redução de circulação de moeda física, oferecendo mais segurança e agilidade. O recurso permite que o usuário faça transações financeiras em uma plataforma amigável e, ao mesmo tempo, oferece ao motorista parceiro mais uma forma rápida de recebimento ainda dentro da nossa plataforma, tudo isso sem ter que pagar taxas de transferências bancárias”, declara Maurício Orsolini Filho, diretor de payments da 99.

 

Tags

Autor