Giros à esquerda serão eliminados na BR-101, em Dois Irmãos, no Recife. Veja como será a circulação
Obras começaram no trecho e são uma ação mitigadora realizada por um supermercado que está se instalando na região
Um dos pontos de grande retenção no trânsito do Recife será solucionado pela Prefeitura do Recife com a participação da iniciativa privada na execução de uma ação mitigadora - algo obrigatório por lei e que faz bem ao desenvolvimento urbano da cidade. A área sob o viaduto da BR-101, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, será completamente alterada e, entre as mudanças, a principal será o fim dos giros à esquerda que provocam congestionamentos que, nos horários de pico, se estendem pela Avenida Apipucos, no bairro de Apipucos, e também pela Rua Dois Irmãos.
- Estrago das motos só aumenta no trânsito do Brasil. SUS bateu recorde de atendimentos
- Anistia a motocicletas em Pernambuco é estímulo a sinistros de trânsito, afirma Associação Brasileira de Medicina do Tráfego
- Punição severa para quem divulgar infração de trânsito nas redes sociais avança no País. Confira o que está previsto
- Avenida Conde da Boa Vista e Rua da Aurora fechadas para o trânsito aos domingos. O que você acha?
- Recife ganha mais uma ghost bike, a bicicleta branca que simboliza a violência contra os ciclistas no trânsito
As obras já começaram e, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), seguem até o dia 25/11, quando as mudanças serão finalizadas. A intervenção acontece na Rua Dois Irmãos e na Avenida da Recuperação e está sendo executada pelo Supermercado Atacarejo, em construção na BR-101, como ação mitigadora dos impactos do futuro empreendimento. O valor do projeto, entretanto, não foi divulgado pela Prefeitura do Recife.
A CTTU diz que as mudanças irão beneficiar mais de 180 mil pessoas que passam nos carros, ônibus, bicicletas e a pé na região. Que aumentarão em 47% a capacidade viária do trecho e, por isso, facilitarão a circulação entre os bairros de Apipucos e Dois Irmãos, reduzindo pela metade o tempo de semáforo.
E, ainda, que haverá um cuidado maior com a segurança dos pedestres: duas travessias semaforizadas serão implantadas na área. Diante da ausência de maiores detalhes do projeto, a CTTU garantiu que nos próximos dias, com antecedência, a prefeitura fará uma ampla divulgação com os detalhes da nova circulação, utilizando recursos multimídias para facilitar a compreensão das mudanças.