Tornar-se um motorista parceiro da Uber Moto tem sido uma das principais alternativas de renda para muitos brasileiros nos últimos anos.
Conhecida por oferecer corridas de carro a um preço inferior ao que é cobrado por serviços convencionais, há alguns anos, a Uber também passou a contar com a opção de viagens feitas em motocicletas.
A inclusão desse serviço despertou o interesse de muitos pilotos, que antes eram reféns de alugueis de automóveis ou precisavam adquirir um veículo para conseguirem fazer a própria renda.
Veja como fazer o cadastro da Uber Moto e se tornar um parceiro da empresa.
UBER MOTO CADASTRO PASSO A PASSO
Criando uma conta na Uber
Para ser Uber Moto, o motorista precisar estar cadastrado na plataforma. Ele pode ser feito tanto no aplicativo (celular) como no computador.
Uma vez cadastrado na Uber, acesse a sessão "Conta" e depois a opção "Ganhe dinheiro dirigindo ou fazendo entregas".
Ao clicar nessa opção, você será redirecionado para uma sessão de "etapas obrigatórias", onde documentos obrigatórios serão solicitados.
O QUE É PRECISO PARA SER UBER MOTO
- Antes de tudo, ter um celular com um número de telefone funcional e o aplicativo da Uber instalado para receber as solicitações de corrida;
- Idade mínima de 18 anos
- O candidato a Uber Moto também precisa ter em mãos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da validade e com a observação EAR - indica que a pessoa está habilitada a utilizar o veículo para exercer atividade remunerada;
- Ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) da motocicleta que irá utilizar para fazer as corridas.
- Moto com o ano de fabricação a partir de 2008 para Rio de Janeiro e São Paulo e a partir de 1996 para demais localidades
Motoristas que não possuem a observação de EAR na CNH podem fazer a solicitação através do site do DETRAN ou indo até um posto de atendimento do órgão.
O condutor deve ser habilitado por, no mínimo, 1 ano para conseguir a observação na CNH.